terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Once - Nightwish





01 - Dark Chest Of Wonders
Baú Escuro dos Desejos

Uma vez eu tive um sonho
E este é ele

Uma vez tive um sonho de criança
Uma noite o relógio disparou às doze
A janela escancarou-se
Uma vez tive um coração de criança
A idade que eu aprendi a voar
E fui para fora

Uma vez eu soube todos os contos
É hora de voltar no tempo
Seguir o luar pálido
Uma vez eu desejei esta noite
A fé trouxe-me aqui
É hora de cortar a corda e voar

Voar para um sonho
Distante através do mar
Todas as obrigações mortas
Abra o baú mais uma vez

Baú escuro de desejos
Visto através dos olhos
Daqueles com coração puro
Uma vez então por muito tempo

Aquele no Grande Azul é o que o mundo roubou de mim
Esta noite o trará de volta para mim

Voar para um sonho
Distante através do mar
Todas as obrigações mortas
Abra o baú mais uma vez

Baú escuro de desejos
Visto através dos olhos
Daqueles com coração puro
Uma vez então por muito tempo

02 - Wish I Had An Angel
Eu Queria Ter Um Anjo
Eu desejo ter um anjo
Por um momento de amor
Eu queria ter o seu anjo esta noite
Fundo dentro de um dia que morre
Eu dou um passo para fora de um coração inocente
Prepare-se para me odiar, caia quando eu puder
Esta noite vai te machucar como nunca aconteceu antes
Velhos amores custam a morrer
Velhas mentiras custam mais ainda a morrer
Eu queria ter um anjo
Por um momento de amor
Eu queria ter o seu anjo
Sua virgem maria desfeita
Estou apaixonada pela minha luxúria
Queimando asas de anjos até virarem pó
Eu queria ter o seu anjo esta noite
Eu estou descendo tão frágil e cruel
Um disfarce bêbado muda todas as regras
Velhos amores custam a morrer
Velhas mentiras custam mais ainda a morrer
Eu queria ter um anjo
Por um momento de amor
Eu queria ter o seu anjo
Sua virgem maria desfeita
Estou apaixonada pela minha luxúria
Queimando asas de anjos até virarem pó
Eu queria ter o seu anjo esta noite
A maior vibração, não é de matar
Mas ter o prêmio da noite
Hipócrita, falso amigo
13º discípulo que me traiu por nada!
Última dança, primeiro beijo, seu toque é minha alegria
A beleza sempre vem com pensamentos obscuros
Eu queria ter um anjo
Por um momento de amor
Eu queria ter o seu anjo
Sua virgem maria desfeita
Estou apaixonada pela minha luxúria
Queimando asas de anjos até virarem pó
Eu queria ter o seu anjo esta noite
Eu queria ter um anjo
Eu queria ter um anjo
Eu queria ter um anjo
Eu queria ter um anjo

03 - Nemo
"Ninguem"
Este sou eu para todo o sempre
Um dos perdidos
Aquele sem nome
Sem um coração honesto como bússola
Este sou eu para todo o sempre
Um sem um nome
Estas linhas são o último esforço
Para encontrar a perdida linha da vida
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança eu daria meu tudo
Minha flor, murcha entre
As páginas dois e três
O florescer único e eterno
Se foi com meus pecados
Ande pelo caminho escuro durma com os anjos
Peça ajuda ao passado
Toque-me com seu amor
E revele para mim meu nome verdadeiro
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança eu daria tudo o que sou
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Oh, como eu quero sonhar novamente
De uma vez por todas e tudo de uma vez
Nemo, meu nome para todo o sempre
Nemo, navegando para casa
Nemo, deixando ir
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Tudo o que eu quero é sonhar novamente
Meu coração amoroso perdido na escuridão
Por esperança eu daria tudo o que sou
Oh, como eu desejo uma chuva suave
Oh, como eu quero sonhar novamente
De uma vez por todas e tudo de uma vez
Nemo, meu nome para todo o sempre
 
Meu nome para todo o sempre

04 - Planet Hell
Planeta Infernal
Recusando-se a deitarem
Um milhão de crianças lutando
Por vidas na guerra
Por esperança além do horizonte
Um mundo morto
Um trajeto escuro
Nem mesmo encruzilhadas para escolher
Todo o sangue vermelho
Cobre o chão atrás de mim
Contemplar essa justa criação de Deus!
Meu único desejo é deixar pra trás
Todos os dias da Terra
Um inferno diário do meu reino se aproxima
A primeira pedra jogada outra vez
Bem-vindo ao inferno, pequeno Santo
Mãe Gaia na matança
Bem-vindo ao paraíso, Soldado
Meu primeiro choro nunca acaba
Toda vida é para temer pela vida
Seu tolo, seu viajante
Você desafiou os deuses e perdeu
Salve para si um centavo para o barqueiro
Salve-se e os deixe sofrer
Na esperança
No amor
Esse mundo não está preparado para a Arca
Salve para si um centavo para o barqueiro
Salve-se e os deixe sofrer
Na esperança
No amor
A humanidade trabalha em maneiras misteriosas
Bem-vindo ao meu Planeta Infernal
Salve-se...
05 - Creek Mary's Blood
Riacho do Sangue de Maria
Em breve não estarei mais aqui
Você ouvirá minha história através de meu sangue
Através de minha gente e do choro da águia
O urso interior nunca irá deitar-se para descansar
Caminhando na Estrada do Horizonte
Seguindo a trilha de lágrimas
Homem branco veio
Viu a terra abençoada
Nós cuidamos você pegou
Você lutou nós perdemos
Não a guerra, mas uma luta injusta
Belas paisagens pintadas em sangue
Caminhando na Estrada do Horizonte
Seguindo a trilha de lágrimas
Uma vez nós estivemos aqui
Onde temos vivido desde o começo do mundo
Ele mesmo nos deu esta terra
Nossas almas irão unir-se novamente ao selvagem
Nosso lar em paz, em guerra, em morte
Caminhando na Estrada do Horizonte
Seguindo a trilha de lágrimas
Uma vez nós estivemos aqui
Onde nós temos estado desde que o mundo começou, desde que o tempo
Ele mesmo nos deu esta terra
"Continuo sonhando todas as noites
Com aqueles lobos,
Aqueles mustangs
E aquelas infinitas praias
Os incansáveis ventos sobre
Os topos das montanhas
A indivisível fronteira de minha carne
A vazia ilha
Do grandioso espírito
Eu ainda acredito
Em todas as noites
Em todos os dias
Eu sou como os caribous
E você como os lobos que me fortalecem
Nós nunca lhe devemos nada
Nossos únicos débitos são nossas vidas
A nossa mãe e é um bom dia para cantarmos
Essa canção para ela
Nossos espíritos estavam aqui
Muito antes de vocês
Muito antes de nós mesmos
E antes estaremos depois
Que seu orgulho lhe conduzir
Ao seu fim"

06 - The Siren
A Sereia
Uma dama com um violino
A tocar para as focas
Apreensiva ao som
Do chamado
Quem amarrou minhas mãos na roda?
O zodíaco revira-se sobre mim
(Venha para mim)
Lá em algum lugar meu destino revela-se
Eu escuto porém como verei?
Eu amarrei-me à roda
O vento fala para as minha velas,
não para mim
(Venha para mim)
Lá em algum lugar meu destino revela-se
Eu escuto porém como verei?

07 - Dead Gardens
Jardins Mortos
A história por trás do desenho que fiz foi contada
Sem mais lágrimas nas páginas do meu diário
Cansado mas não incapaz de desistir desde que eu
Seja responsável pelas vidas que salvei

A peça acabou
A cortina está abaixada

Todos os contos ja foram contados
Todas as orquídeas se foram
Perdido em meu próprio mundo
Agora cuido de jardins mortos

Minha canção não é mais inválida
Já é hora de deixar esta cansada caneta de lado

A peça acabou
A cortina está abaixada

"Onde estão os lobos, a lua por debaixo da água
O caminho dos elfos, o paraíso da juventude
Lagos do mar estrelado

Eu já não senti o suficiente pela façanha de um
homem? Ou é tempo de desafiar o Ancião dos Dias
E deixar a virgem conceber"

Todos os contos...

08 - Romanticide
Romanticídio
Deus ame e repouse minha alma
Com este pôr-do-sol interminável
O sentimento se foi mas você não
Me verá definhar
Eu sou a decadência de seu mundo
Eu sou um pato coberto de óleo
Feliz caçada, seu carnívoro duas-caras
Diga-me porquê
Sem coração para chorar
Pendure-me no alto
A música está morta,
O amém está dito
O beijo de fé é o que eu implorei
Um coração amoroso e uma alma à venda
Diga-me porquê
Sem coração para chorar
Pendure-me no alto
Deixe-me ser
E pare de dizer como me sentir
Para ofender,
Para proteger a mim mesma do mal
Deixe-me ser
Overdose de mentiras está me matando
Romanticídio
Até que o amor me separe
Veja-me arruinada por minhas próprias criações
Deixe-me ser
E pare de dizer como me sentir
Para ofender,
Para proteger a mim mesma do mal
Deixe-me ser
Overdose de mentiras está me matando
Romanticídio
Até que o amor me separe
O Garoto Morto está vivo mas
Sem sentido
Eu preciso de uma experiência próxima da morte
O coração uma vez sangrando
Agora transformado em pedra
A perfeição, meu mensageiro
Do inferno
O vinho torna-se água
Fogueiras congelam, cartas de amor queimam
O romance está perdido
Senhor, deixe-me estar errada
Nesta dor
Dor temporária, vergonha eterna
Para tomar parte neste jogo de
Xadrez demoníaco
Cuspa em mim, va embora, livre-se de mim
E tente sobreviver à sua estupidez

09 - Ghost Love Score
Canção do Amor Fantasma
Nós costumávamos nadar nas mesmas águas lunares
A oceanos de distância do dia do despertar
- Minha queda será por você -
(Minha queda será por você
Meu amor estará em você
Se você for aquele que me ferir
Eu sangrarei eternamente)
O perfume do mar antes do despertar do mundo
Leva-me até você
Até a triste lembrança
- Minha queda será por você -
(Minha queda será por você
Meu amor estará em você
Se você for aquele que me ferir
Eu sangrarei eternamente)
Até a triste lembrança
Uma sereia das profundezas veio até mim
Cantou meu nome, meu anseio
Ainda escrevo eu minhas canções sobre aquele sonho meu
Que vale por tudo que eu ainda poderei ser
A criança nascerá novamente
Aquela sereia o carregou até mim
Primeiro de seus amores verdadeiros
Cantando nos ombros de um anjo
Sem se importar com o amor e a perda
Me leve para casa ou me deixe sozinho
Meu amor no coração escuro da noite
Me perdi no caminho a minha frente
Aquele atrás de mim me guiará
Me pegue
Me cure
Me mate
Me leve para casa
Todo caminho
Todo dia
Apenas um outro laço na forca do carrasco
Me pegue, me cure, me mate, me leve para casa
Todo caminho, todo dia
Eu ainda nos vejo dormindo
Reviva o velho pecado de Adão e Eva
De você e eu
Perdoe a besta adoradora
Me faça voltar até a infância
Mostre-me a mim mesmo sem a casca
Como o advento de Maio
Eu estarei lá quando você disser
Hora de nunca segurar nosso amor
- Minha queda será por você -
(Minha queda será por você
Meu amor estará em você
Você foi aquele que me feriu
Então, eu sangrarei eternamente)

10 - Kuolema Tekee Taiteilijan
A Morte me Fez um Artista
Somente uma vez eu poderia ver meu sonho
Não senti a pequenez sob as estrelas
Uma vez havia barras em meu berço
E como um prisioneiro, eu escrevo uma de carta de lá.
Meu senhor, a você,
deixe me tornar
o que minha criança pensa que sou.
Em você jaz a beleza do mundo,
da qual a morte fez-me um artista.
Meu senhor, a você,
deixe me tornar
o que minha criança pensa que sou.
Meu próprio paraíso, eu criei aqui
Deixe-me afastar
Meu próprio paraíso, eu criei aqui
Deixe-me afastar.

11 - Higher Than Hope
Acima da Esperança
O tempo tirou a maior parte de mim
E me deixou sem chave
Para destrancar a arca da cura
Mãe, não é a dor que está me machucando
Mas sim o amor que eu sinto
Quando você me abraça com força
As esperanças foram altas
Os coros foram grandiosos
Agora meus sonhos ficam para viver através de vocês
Sol vermelho nascendo
Mergulhando sem respirar
Por dentro, a escuridão continua difícil
Laços de paixão
Um anjo do meu lado
Mas nenhum Cristo para acabar com essa guerra
E entregar minha alma à espada
A esperança me mostrou um cenário
Poesia do paraíso
Com a primeira neve irei partir
As esperanças foram altas
Os coros foram grandiosos
Agora meus sonhos ficam para viver através de vocês
Sol vermelho nascendo
Mergulhando sem respirar
Por dentro, a escuridão continua difícil
Sol vermelho nascendo
Cortina descendo
Acima da esperança está a minha cura
"Eu só queria pensar no... porque não aconteceu comigo?
Mas por que eu fui salvo?
O que mais eu posso fazer agora?"
A sua morte me salvou
"Sem saber sobre algo, eu não posso exatamente te dizer como... ele é
Você não sabe o que está lá dentro, você não sabe o que vai acontecer com você
E a melhor maneira de deixar alguém à vontade é...
Mesmo que isso seja verdade"
Sol vermelho nascendo
Mergulhando sem respirar
Por dentro, a escuridão continua difícil
Sol vermelho nascendo
Cortina descendo
Acima da esperança está a minha cura

---------------------------------
The Dark Washu em: Facebook Twitter

---------------------------------
Veja também:
Biografia de Nightwish
Floor Jansen fala de seus últimos shows com o Nightwish
Nightwish anuncia a saída de Anette Olzon
Turnê do Nightwish no Brasil (2012)
Vídeo: Storytime
Vídeo: Waiting Imaginaerium
Demo de Anette Olzon

Cifras:
The Islander
Slow, Love, Slow
Ever Dream (Acustico)
Amaranth

Nenhum comentário:

Postar um comentário