quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Marco Hietala


Marko Hietala nasceu no dia 14 de Janeiro de 1966 sendo o filho mais novo da família. Viveu até os 15 anos em Tervo. Suas primeiras memórias musicais são as canções de ninar cantadas por seu pai acompanhado de seu violão. Começou a cantar aos 11 anos. Aos 13 já estava em sua primeira banda da escola, o Sabotage, na qual tocava baixo e cantava.



 Aos 15 anos deixou a cidade de Tervo e se mudou para Kuopio, onde começou a frequantar uma escola musical no ensino medio para estudar violão clássico, voz e teoria por ters anos. De lá, continuou para Oulunkylä pop e o conservatório de Jazz em Helsink por mais um ano e meio, mas de vez em quando saía quanto o Tarot conseguiu um contrato para o primeiro cd e turnê em 1986.

Em 2001, Tuomas Holopainen e Ewo, da King Foo Entertainment, ligaram para Marco o convidando para ser o nova baixista e vocalista do Nightwish.

Outras atividades de marco são/foram:
Composições (tanto em inglês quanto em finlandês)
Engenharia de estúdio
Produção de vocais, por exemplo, do Amorphis
Alguns shows com o Metal Gods
Guitarra e backing vocal em uma banda de rock& soul dos anos 60
participações com Northern Kings, Sinergy, Sapattivuosi, Delain, Conquest, Raskasta Joulua

"Meus objetivos e gostos musicais, e a vida, tem sido basicamente refletidos no Nightwish. Eu espero ser capaz de manter uma mente aberta tanto musical quanto ideologicamente. Espero conseguir sentir meus pêlos arrepiarem com momentos incríveis de música, sejam eles criados por nós, algo que ouvi ou em algum show que eu presenciei. Quero ser capaz de respeitar e cuidar de meus amigos e entes queridos em casa, nas bandas e onde mais for. Quero sentir orgulho nos momentos de glória e ser humilhado pelo privilégio de existir neste multiverso de possibilidades infinitas.


Eu ainda acho estranho, até extraordinário, fazer parte de algo que obviamente tocou e afetou a tantas vidas. Meu respeito vai para você, leitor destas linhas, também."











---------------------------------
The Dark Washu em: Facebook Twitter

---------------------------------
Veja também:
Biografia de Nightwish
Floor Jansen fala de seus últimos shows com o Nightwish
Nightwish anuncia a saída de Anette Olzon
Turnê do Nightwish no Brasil (2012)
Vídeo: Storytime
Vídeo: Waiting Imaginaerium
Demo de Anette Olzon

Cifras:
The Islander
Slow, Love, Slow
Ever Dream (Acustico)
Amaranth

Nenhum comentário:

Postar um comentário