segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Oceanborn - Nightwish





01 - Stargazers
Observadores de Estrelas

Um grande oásis na vasta melancolia
Filho da teia orvalho lantejoulada - mãe para a lua
Contempladores de constelação do terceiro vadio
Teatro para o jogo da vida

Trágica dos céus
Observando os olhos da noite
Velejando os oceanos virgens
Uma viagem planetária para a Mãe e a Criança

Flutuando sobre os quietos lagos de hidrogênio
Neste carrossel ambrosial eles olharão
Vida efêmera tocada por um espetáculo de bilhões de anos
Separando o poeta da desgraça

Trágica dos céus...

Oráculo da Delphiana Domine
Testemunha da fraqueza de Adão
Vidente da profecia-mor
O mundo estelar: seu noivo

Viajantes na caravana cósmica
Elo universal - O Nascido da Estrela

Um filho em busca da verdade
Seguindo as páginas do Almagest
Descobrindo a origem dos sonhos
Observadores de estrelas passeiam pelos reinos antigos

Trágica dos céus...

02 - Gethsemane
Gethsemane
Não toque sinos para mim pai
Mas deixe que esse sofrimento passe por mim
Não me envie um pastor para curar meu mundo
Mas o Anjo - o sonho contado
Rezei mais de três vezes pra você para ver
O lobo da solidão em mim
... não a minha mas que seja feita a sua (vontade)...

Você acorda onde é a tumba?
Virá a Páscoa, entrar em meu quarto ?
O Senhor chora por mim
Mas minhas lágrimas caem por você

Outra Bela
Amada por uma Fera
Outro conto de sonhos infinitos
Seus olhos eram meu paraíso
Seu sorriso fez meu sol nascer

Me perdoe por não saber o que ganho
Sozinho neste jardim de dor
Encantamento tinha ao menos uma verdade :
Eu choro por ter o que temo perder

Você acorda onde é a tumba...

"Eu nunca te conheci antes
Eu nunca te vi antes
Mas o amor a dor a esperança Ó linda
Fizeram você minha até o fim de meus anos"

Sem você
A poesia em mim morreu

03 - Devil & The Deep Dark Ocean
Demônio e o Oceano Profundamente Escuro
Uma coruja nevada sobre as águas assombradas
Poeta de deuses antigos
Gritos para contar a história sem fim
Profecia que se tornam inundações

Uma aura de mistério envolve ela
A senhora vestida com um branco fluorescente
Logo o encarnado nascerá
O Criador da Noite

Escuridão funda é o reino da Majestade dele
Um portent do mundo de amanhã
O líquido Lhe dará poder
O senhor de olhos vermelhos ha de nascer

Abraço fatal das águas de sangue vermelho
O berço de escuridão infinita
O feitiço para dominar esta Terra
Na tumba de uma criança

" Eu morrerei para o amor da sereia
A beleza de sedução dela e desprezo
Bem-vindo ao fim de sua vida
- Cumprimento o nascimento do oceano "!

" Desgraçado é minha virgindade
A Morte teceu meu vestido de noiva
Oh Grande Azul respire o orvalho matutino
Para você, é o berço da imagem de deus "

" O bravo agora descansa docemente
Comigo aqui no fundo"

" Eu rezei por prazar, desejei amor
Rezei por você"

" Nunca reze para mim "!

" Quem é você para mim mais que um
sonho mortal para ver "?

" Esta vida apática tem que se afogar
Sempre só para mim "

Me " deixe ser
Me deixe ser
Me deixe ser ...ee ...eeee "

" Do berço para o caixão
Deixe minha maldade ser tua paixão "

Deixaremos os golfinhos livre
Nós lavaremos o mar de sangue vermelho escurecido
Nossas canções ecoarão em cima das montanhas e mares
A eternidade começará mais uma vez em paz

04 - Sacrament Of Wilderness
Sacramento do Selvagem
Nu em meio ao inverno mágico
Repousa um anjo na neve
A figura congelada atravessada por rastros de lobos
Um encontro simbólico mas verídico
Com um coro faminto de lobos
Um acordo imemorial para nascer

Harpas élficas de uma floresta druída
Acompanham todas as graciosas melodias
De um sacramento por uma fogueira
Uma promessa entre o selvagem
E aquele com uma ferramenta
Esta noite a jornada da caverna se inicia

Eu quero caçar com um coração selvagem
Eu quero aprender a sabedoria das montanhas remotas
Nós honraremos o anjo na neve
Nós faremos os córregos para nossas crianças jorrarem

Envolvida em pele sob as luzes do norte
Da minha caverna eu observo a terra selvagem
E imagino se alguma mudança de estação
Fará o anjo derreter-se em humilhação

Eu quero caçar com um coração selvagem...

05 - Passion And The Opera
Paixão e Ópera

Princesa da luxúria
Dignidade posta à pó
Uma visão virginal
Sua maçã para morder

Beber de minhas coxas
A chuva de mentiras
Uma visão tão amaldiçoada
Seios que jamais amamentaram

Uma Afrodite para almas mortais
Brincando de esconde-esconde em papéis devassos
Sua hora erótica meu choro sem lágrimas
Sua satisfação meu sono eterno

Membros nus refletindo a lua
Estarei lá para você em breve
Primeiro desejo para esta noite:
Deixe-me ser seu deleite

Corpo de uma virgem
Vendido aos parentes do Diabo
Seu Deus sou eu
Em tudo o que você vê

Uma Afrodite para almas mortais
Brincando de esconde-esconde em papéis devassos
Sua hora erótica meu choro sem lágrimas
Sua satisfação meu sono eterno

06 - Swanheart
Coração de Cisne
Toda essa gente linda
Eu quero ter a todos
Todos esses modelos de porcelana
Se ao menos pudesse fazê-los cair
Seja meu coração um poço de amor
Fluindo livre tão distante
Uma véspera de inverno
Era uma vez um conto
Um Patinho Feio
Perdido em um verso
De um canto de pardais
Sonhando com as estrelas
Seja meu coração um poço de amor
Fluindo livre tão distante
Em meu mundo
Amor é para poetas
Nunca para a famosa cena da sacada
Apenas uma fé moribunda
Nos portões do paraíso
O lago de cristal aguarda o abandonado
Essa noite outra manhã nascerá para o solitário


07 - Moondance
Dança da Lua

(Instrumental)

08 - The Riddler
O Senhor das Charadas

Senhor das Charadas me pergunte por quê
As aves voam livres em um céu encarneirado
Me pergunte para onde vai o vento
Enquanto o tick-tick interminável da vida começa

Me faça adivinhar se a Terra é redonda ou plana
Lance uma charada se as fantasias estão se perdendo
Se os contos não são apenas para as crianças verem
Isso é paz se o sono caminha comigo

Como queira
Para o reino do amanhã
O único que sabe todas as respostas
Você pensa que vive em um oceano de sabedoria
A doce ignorância é a chave
Para o paraíso do poeta
Desafie o Senhor das Charadas e você verá...

Senhor das Charadas me pergunte por quê
Todas as mães entre o céu e a Terra
Segurem as mãos de seus filhos por um instante
Seus corações para sempre - seu e meu

Me faça vislumbrar qual o sentido da vida
Qual a lógica de nascer e depois morrer
Me faça adivinhar quem é aquele
Por trás da máscara do Pai e do Filho

Como queira...
Para o reino do amanhã
O único que sabe todas as respostas
Você pensa que vive em um oceano de sabedoria
A doce ignorância é a chave
Para o paraíso do poeta
Desafie o Senhor das Charadas e você verá...

Como a natureza odeia a virgindade
Eu quero ser tocado
Não pelas mãos dos "comos" e "por quês"
Mas pelas mentes Oceânicas

Como queira...
Para o reino do amanhã
O único que sabe todas as respostas
Você pensa que vive em um oceano de sabedoria
A doce ignorância é a chave
Para o paraíso do poeta
Desafie o Senhor das Charadas e você verá...

09 - The Pharaoh Sails To Orion
O Faraó veleja para Órion

Se afaste de mim!
Preste atenção em ti mesmo e não veja mais minha face!
Pois no dia em que tu exergás minha face
Tu morrerás!"
- Êxodo 10:28

Uma constelação de divina arquitetura construída na Terra
Um porto sagrado - Órion
Ascensão náutica ao firmamento

Carrinhos de mão nas formas de navios abrem meu coração para a sabedoria desta terra
Navegando com a Serpente Chimera de um beduíno demoníaco

O Unicórnio chega com o vento oeste para sonhar com Seu funeral
"Tu nasceste por Hórus habitar em ti"

Sonhando com o fluxo e refluxo de sua tumba espumante
"Tu nasceste por Seteh habitar em ti"

Revele sua face a mim e me guie através dos campos Estígios
Escravize minha alma para Sepedet irradiar e para serví-lo

Navegando por mares distantes da escuridão à libertação
Contos como o oceano escritos pelo vislumbre de Draco

Governando com a foice da morte você chora suas filosofias
Uma caminhada antiga para fundir-se as estrelas

"Abra tuas veias para meu veneno
Beije as cobras com tua língua bifurcada
Então tu deverás se unir ao circo empíreo
Onde mendigos lamentam e serafins dançam
Nessa catedral do crepúsculo
Eu me casarei a ti
Ó Noiva da Terra do Nada"

Navegando por mares distantes...

Una minha alma ao Caçador no céu

10 - Walking In The Air
Caminhando pelo Ar
Estamos caminhando no ar
Estamos flutuando no céu enluarado
As pessoas lá embaixo dormem enquanto voamos

Segurando firme
Passeando no azul da meia-noite
Descobrindo que posso voar alto com você

Através do mundo
As vilas passam como se fossem árvores
Os rios e as colinas
A floresta e os riachos

As crianças de boca aberta contemplam
Pegas de surpresa
Ninguém lá embaixo acredita no que está vendo

Estamos surfando no ar
Estamos nadando no céu congelado
Estamos passando acima das congeladas
montanhas flutuantes

De repente baixamos até o fundo de oceano
Despertando o monstro poderoso de seu sono

Estamos caminhando no ar
Flutuamos no céu da meia-noite
E quem nos vê cumprimenta-nos enquanto voamos

11 - Sleeping Sun
Sol Dormente
O sol está dormindo em silêncio
Uma vez em um século
Melancólicos oceanos calmos e vermelhos
Carícias ardentes ao dormir

Por meus sonhos eu continuo minha vida
Por desejos eu contemplo a minha noite
A verdade no fim do tempo
Perder a fé se torna um crime

Eu desejo que esta noite
Dure por uma vida
As trevas em volta de mim
Margens de um oceano solar
Oh, como eu desejo me por com o sol
Dormindo
Chorando
Com você

Sofrimento, é o que tem em um coração humano
De meu Deus eu irei me despedir
Eu velejaria sob mil luas
Nunca achando para onde ir

Duzentos e vinte e dois dias de luz
Serão trocados por uma noite
Um momento para o poeta tocar
Até que não haja mais nada a se dizer

Eu desejo que esta noite
Dure por uma vida
As trevas em volta de mim
Margens de um mar solar
Oh, como eu desejo afundar com o sol
Dormindo
Chorando
Com você

Eu desejo que esta noite
Dure por uma vida
As trevas em volta de mim
Margens de um oceano solar
Oh, como eu desejo me por com o sol
Dormindo
Chorando
Com você


---------------------------------
The Dark Washu em: Facebook Twitter

---------------------------------
Veja também:
Biografia de Nightwish
Floor Jansen fala de seus últimos shows com o Nightwish
Nightwish anuncia a saída de Anette Olzon
Turnê do Nightwish no Brasil (2012)
Vídeo: Storytime
Vídeo: Waiting Imaginaerium
Demo de Anette Olzon

Cifras:
The Islander
Slow, Love, Slow
Ever Dream (Acustico)
Amaranth

Nenhum comentário:

Postar um comentário