sábado, 1 de dezembro de 2012

Chris Martin

Christopher Anthony John Martin nasceu no Reino Unido no dia 02 de Março de 1977. É o mais velho dos cinco filhos do Revisor oficial de contas Anthony e da professora de música Alisson. Foi em uma escola preparatória que Chris formou sua primeira banda, Tha Rocking Honkies.

Enquanto estudava na University College London, Chris conheceu Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman, com quem, em no inicio de 1998, formou o Coldplay.

Chris escreveu várias músicas para vários artistas, além de colaborar com vários outros, como Ron Sexsmith, Faultline, The Streets, Ian McCulloch, Nelly Furtado, Jay-Z, entre outros.

Sua principal influência é a banda Radiohead, mas também é um grande fã de A-Ha. Politicamente, cita o U2: "Eu não compro bilhetes para ir até a Irlanda no fim de semana e ficar em frente a casa deles, mas U2 são a única banda cuja carreira inteira eu sei de có. A primeira canção de The Unforgettable Fire, "A Sort of Homecoming", sei cantá-la de frente e para trás –é tão empolgante, brilhante e bonita. É uma das primeiras canções que eu toquei para o meu bebê quando nasceu."

Chris gosta de todos os tipos de música, dentre seus ídolos estão: Oasis, Westlife, Girls Aloud, Take That, Eisley, This Allure, Arcade Fire,  Leona Lewis, Noel Gallagher, Kylie Minogue e Muse.

Vida Pessoal:
Chris conheceu Gwyneth Paltron em 2002, com quem é casado hoje e tem dois filhos, Apple e Moses.

É vegetariano, patica ioga, não fuma e não bebe.

Quanto à religião, Chris diz: "Eu definitivamente acredito em Deus. Como você pode olhar para qualquer coisa e não acreditar que isso foi feito pelo milagroso? [...] Passei por um momento estranho, começando quando eu tinha uns 16-22, na qual estava ligado Deus, religião, superstição, julgamento, e eu estava muito confuso"

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário