segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Angels Fall First - Nightwish



01 - Elvenpath
Caminho dos Elfos

(Sob o abrigo das sombras da floresta
Chamando o silêncio da calmaria
Acompanhado apenas pela lua cheia
O uivo de um lobo noturno
E o caminho sob meus pés descalços...
...O caminho dos elfos)

Ouvindo música da mais profunda floresta
Canções com a sedução das sereias
O povo elfo está me chamando

Tapio, Rei-urso, senhor da floresta
Mielikki, capa-azul, Curandeiro do desejo e tristeza
Abrem o portão e permitem-me trilhar o caminho oculto

O caminho para as terras
Onde como um herói eu permaneço
O caminho onde a bela encontrou a fera
Caminho dos elfos
É a honestidade destes mundos
Dominados pela magia e espadas poderosas
Que fazem minha alma viajar ao passado
Caminho dos elfos

A bruxa da lua me leva para cavalgar numa vassoura
Apresenta-me em sua casa seu velho amigo gnomo
Pedem-me que mantenha a sauna quente para ele

Na caverna eu encontro o descanço - o povo de minhas fantasias
Bilbo, Falcão-Spar, goblins e gnomos
Homem das neves, Willow, ogros e os sete anões
O caminho continua eternamente

O caminho para as terras
Onde como um herói eu permaneço
O caminho onde a bela encontrou a fera
Caminho dos elfos
É a honestidade destes mundos
Dominados pela magia e espadas poderosas
Que fazem minha alma viajar ao passado
Caminho dos elfos

("Muito tempo atrás, nos primeiros anos da Segunda
Era os magníficos ferreiros-élficos forjaram os anéis do
poder.")

Quando retorno ao meu quarto
E como num sono sou levado pela minha mão
Madrigals da floresta
Levem-me para a terra-do-nunca
Nesta noite de feitiços
O mundo sob uma vista élfica
Nesta noite de feitiços
O mundo sob uma vista élfica

("Mas então o Senhor do Escuro aprendeu a arte de
fazer anéis, e fez o Anel Mestre.")

02 - Beauty And The Beast
A Bela e A Fera

Se lembra da primeira dança que compartilhamos?
Se recorda da noite em que você derreteu a minha feiúra?
A noite em que você saiu com um beijo tão amável
Apenas um aroma de beleza deixado para trás

Ah, querido amigo eu me lembro desta noite
A lua e o sonhos que compartilhamos
Sua pata tremendo em minha mão
Sonhando com aquela terra nórdica
Me tocando com o beijo de uma fera

Eu sei que meus sonhos são feitos de você
De você e só para você
Seu oceano me puxa
Sua voz me rompe em partes
Me ame antes que a última pétala caia

Como um mundo sem visão
Do extenso oceano
Assim seria o mundo
Se nenhum amor fluísse em ti
Mas como meu coração está ocupado
O seu amor por mim agora tem de acabar
Perdoe-me, eu preciso de mais do que pode me oferecer

Você não leu o conto
Onde a felicidade eterna era beijar um sapo?
Você não conhece esse conto
No qual tudo que sempre quis
Eu nunca terei
Pois quem poderia aprender a amar uma fera?

Por mais frios que sejam o vento e a chuva
Eu estarei lá para aliviar sua dor
Por mais cruel que sejam os espelhos do pecado
Lembre-se que a beleza está no interior

... Para sempre irá o lobo em mim desejar a ovelha em você...

03 - The Carpenter
O Carpinteiro
Quem é você? Homem condenado a iluminar a salvação
Através dos séculos
Por quê? Era o vinho do cálice
Tão azedo para o homem beber
O carpinteiro
Escavou sua âncora
Nas almas moribundas da humanidade
Na tumba desse soldado desconhecido
Estão as ferramentas de quem por nós morreu
Ferramentas do carpinteiro
Aquele a quem espancaram
O mesmo velho doente
Sonho de seu precioso salvador
Os beijou profundamente
E os fizeram chorar
Sobre promessas de paz eterna
O carpinteiro...
Eu o escuto
Através das vozes sinfônicas da natureza
A pureza da qual jamais pude duvidar
Eles me dizem para descansar na grama
E observar meu salvador
Aquele crucificado para o gorjeio dos pássaros
O carpinteiro...

04 - Astral Romance
Astral Romance

Um concerto noturno
Luz de velas me sussurra para onde ir
Hino das constelações como meu guia
Enquanto eu devaneio nessa trilha da noite

Um bordado de estrelas
Despe meus sentimentos por essa terra
Mande-me sua salva para curar minhas cicatrizes
E deixe que essa nudez seja meu nascimento

O cosmo lançou seus poderes sobre mim
E as esperanças desse mundo eu agora preciso deixar
O desejo noturno que lhe enviei séculos atrás
Foi ouvido por aqueles
Que insistiram na angústia

A distância de nossa cama nupcial
Espera por minha morte
Poeira das galáxias tomam minha mão
Guiam-me para a terra de meu amado

Levado pela guilhotina da morte
Eu recebi uma carta das profundezas
O sonho de minha amante estava lá dentro

Acariciado pela mais afiada faca
Eu lhe pedi para ser minha esposa
Raios do sol que se põe
Foram minhas lágrimas derramadas sob promessas desfeitas

Venha para mim
Faça-me acreditar
Em você e seu amor novamente

Acima do universo
Abaixo do Grande Olho
Eu hei de desejar-lhe para todo o sempre...

05 - Angels Fall First
Anjos Caem Primeiro
Um rosto de anjo sorri para mim
Sob a manchete de uma tragédia
Aquele sorriso costumava me aquecer
Adeus - sem palavras pra dizer
Ao lado da cruz em seu túmulo
e aquelas velas que queimam eternamente

Necessitados em outro lugar
Para nos lembrar de quão nosso tempo é curto
Lágrimas derramadas por eles
Lagrimas de amor, lagrimas de medo
enterre meus sonhos, desenterre minhas tristezas
Oh Deus, por que
os anjos caem primeiro?

Não revivido pelos pensamentos do Shangri-La
Nem iluminado pelas lições de Cristo
Eu nunca entenderei o significado do que é certo
Ignorância me carregue para a luz

Necessitados em outro lugar
Para nos lembrar de quão nosso tempo é curto
Lágrimas derramadas por eles
Lagrimas de amor, lagrimas de medo
enterre meus sonhos, desenterre minhas tristezas
Oh Deus, por que
os anjos caem primeiro?

Cante uma canção para mim
Sobre sua beleza
Sobre seu reino
deixe as melodias de suas harpas
acariciar aqueles de quem ainda precisam

Ontem, nós demos as mãos
Meu amigo
Hoje um raio de luar ilumina meu caminho
Meu guardião


06 - Tutankhamen
Tutancamon
Quando o sol se põe por trás da pirâmide
Para me receber com seus raios
Coloco minhas mãos em minha testa
Para ver as chames de tua carruagem

Me veja ajoelhar ante ti
Ouça os gatos miando no templo
Eles anseiam pelo leite que você derramou
Da mesma forma que eu anseio pelo tesouro prometido

Tesouro de
Tutancamon
Eu sou esse tesouro
Me leve com você
Através do portal
Para o vale dos reis

Sacrifique-me
Tutancamon
E me deixe ser sua rainha
Me leve
Esta noite e sempre
Procriaremos para encher toda a Terra

Três milênios me colocou para guardar seu descanso
Seu descanso no grande abrigo de Fênix
Mas esta noite a escuridão na tumba se foi
Pois Carter veio para libertar meu amado

Tesouro de...

Sacrifique-me...


07 - Nymphomaniac Fantasia
Fantasia Ninfomaníaca
O perfume de uma mulher não era meu...
Bem-vindo em casa querido
Sentiu minha falta?
Quer se aconchegar em doce amor?
Toque minha pele branca como o leite
Sinta o oceano
Lamba meu interior
Ouça o coro estrelado
Arranque esse laço
Que me mantém aprisionada
Mas cuidado com o encantamento
Por meu erotismo é esquecimento
Velho amor jaz profundamente você disse
Profunda deve ser a ferida entre suas pernas

08 - Know Why The Nightingale Sings?
Sabe Porque o Rouxinol Canta?
Como é se sentir em queda livre?
Pergunte ao garoto com um brilho nos olhos
Sabe por que o rouxinol canta?
É a resposta para todas as perguntas

Dando um passo para um mundo sem fronteiras
Girando minhas fantasias ao meu redor
Liberta da lei da gravidade
Eu juro que o paraíso está ao meu alcance

Dançando com o espírito do ar
Neste oceano tão aberto e claro
Fazendo amor com os deuses de cima
Em minha viagem de donzela tão corajosa

Aterrissando segura na lagoa azul
Não sei se se estou na terra ou na lua
Alegria de viver não é mais uma máscara
O Éden que eu encontrei durará pra sempre

Migrando com os gansos
Minha alma finalmente encontrou paz
Não importa que o homem não tenha asas
Contanto que eu escute o canto do rouxinol...

09 - Lappi (Lapland)
Lappi (Lapland)
1. Eramaajarvi

Por um lago selvagem
Em um reservatório
ele vê um aglomerado de cisnes
Almejando por sua liberdade

A saudade do passado
Ecoa pelo ar como brados das águias
Do lago eterno tão seguro
A jornada continua pelo outro lado das montanhas


2. tambores de um (a) feiticeiro (a)

(instrumental)

3. Este momento é a eternidade

Dia não tem nenhuma chave aqui
Onde a lua verte o gélido crepúsculo
Este momento é a eternidade

Terra de beleza
Fria e cruel
Encantos de Fjed ecoam
Refletem a melancolia

Confie nos ventos
Confie no fogo
Chame pelo eremita
O eremita da noite

Terra de corvo
Terra do urso
Terra da águia
Terra da raposa

Sombrios são os espelhos de um lobo

4. Etiainen



---------------------------------
The Dark Washu em: Facebook Twitter

---------------------------------
Veja também:
Biografia de Nightwish
Floor Jansen fala de seus últimos shows com o Nightwish
Nightwish anuncia a saída de Anette Olzon
Turnê do Nightwish no Brasil (2012)
Vídeo: Storytime
Vídeo: Waiting Imaginaerium
Demo de Anette Olzon

Cifras:
The Islander
Slow, Love, Slow
Ever Dream (Acustico)
Amaranth

Nenhum comentário:

Postar um comentário