terça-feira, 29 de maio de 2012

Echoes of Eternity

A banda de metal gótico e progressivo Echoes of Eternity surgiu nos Estados Unidos em 2005. O primeiro álbum, The Forgotten Goddness, foi lançado pela Nuclear Blast em 2007, fazendo com que a banda atingisse o sucesso de imediato. Dois anos depois, As Shadows Burn, segundo álbum da banda, foi lançado pela Massacre Records na Europa e pela Nuclear Blast nos Estados Unidos.

Kirk Carrison, (baterista) conheceu a Francine Boucher (vocalista) na Florida, na universidade. Após a formatura, em 2001, se mudaram para Los Angeles para procurar trabalhos em gravadoras locais. Após varios projetos, Kirk convidou seu amigo Brandon Patton (guitarrista), para integrar sua nova banda. Depois, Duane Cowan (baixista) foi convidado a fazer parte do projeto. Gravaram então uma demo, distribuida para diversos produtores e gravadoras. A gravação interessou o produtor Roy Z, que não pode produzir a banda, mas passou a demo para a gravadora Nuclear Blast, com a qual a banda assinou contrato em 2006.

Em junho do mesmo ano, o Echoes of Eternity entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. The Forgotten Goddness foi lançado em 20 de feveriro do ano seguinte e foi muito bem recebido pela crítica. Os vocais de Francine chegaram até a ser comparados com do Crsitina Scabbia, do Lacuna Coil,  e de Liv Kristine, do Leaves Eyes.

Sam Young (guitarrista) entrou na banda em 2007. Com a formação completa, o Echos of Eternity gravou seu primeiro video, Voices in a Dream. Então a banda fez uma turnê nos Estados Unidos e abriu shows para as bandas Symphony X, Edguy e Sanctity. Em 2008, Sam deixa a banda e é substituido por Bryan Eagle. Após alguns shows, a banda começa a planejar o segundo álbum.

Em 2009, o Echoes of Eternity começa a gravação de seu segundo álbum. Lançado em 22 de setembro do mesmo ano, nos Estados Unidos, As Shadows Burn foi produzido por Logan Mader (ex Machine Head). Na Europa, o álbum foi lançado pela Massacre Records, gravadora com a qual a banda assinou contrato em julho do mesmo ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário