quinta-feira, 3 de maio de 2012

Draconian


O começo do Draconian foi em maio de 1994, quando Johan Ericson (Bateria e vocal), Andy Hindenäs (guitarra) e Jesper Stolpe (baixo e volcal) se juntaram e formaram a banda de melodic heavy/death metal, com influencias de black metal, Kerberos.  Sete meses depois, o vocalista principal e poeta Anders Jacobsson se juntou a banda, que mudou o nome para Draconian.


Ao longo dos proximos meses, o Draconian trabalhou no próximo material, que veio a ser a primeira demo, "Shades of a Lost Moon", lançada em 26 de fevereiro de 1996. No final de 1997, o Draconian gravou sua segunda demo, "In Glorious Victory". A banda não ficou contente com a qualidade de som da gravação e decidiu não lançar a demo. Em agosto de 1997, o Draconian gravou "The Closed Eye to Paradise", álbum com um tema mistico escuro de Lucifer e seus anjos caidos, o verdadeiro rosto de Deus e a próxima batalha.

A gravação teve uma produção ruim e o álbum não foi lançado antes de 2000.


O Draconian se concentrou pra fazer algo novo e único. A música da banda começou mais devagar, mais obscura e "Doomier". Suas duas faixas promo foram disponibilizadas na internet e em cd. A demo final foi gravada em 2002, pela primeira vez com o talento vocal de Lisa Johansson. "Dark Oceans We Cry" abriu o caminho para que o Draconian deixasse de ser uma banda desconhecida. A banda recebeu várias criticas e assinou contrato com a Napalm Records.

Em Julho de 2003, o Draconian gravou seu álbum de estreia, "Where Lovers Mourn", supervisionado por Chris Silver.

Dois anos depois, o Draconian entrou em estudio para gravar "Arcane Rain Fell", dirigido por Pelle Saether.

Em 2006, o Draconian começou a trabalhar no seu terceiro lançamento, mas, devido ao pedido dos fãs, a banda decidiu relançar o primeiro álbum com regravações das faixas antigas de "The Closed Eyes to Paradise" demo. "The Burning Halo" incluia tres novas faixas e dois covers. Devido aos problemas na produção, o álbuum foi adiado, sendo lançado em setembro de 2006.

Produzido por Andreas Karlson e Johan Ericson e mixado em Anders Ljudbild por Anders Bergström, "The Burning Halo" é uma mistura majestosa dos dois trabalhos anteriores do Draconian.

Em setembro de 2007, o Draconian começou a gravar seu quarto álbum, "Turning Season's Within" no Fascination Street Studios, em Örebro, com a produção de Jens Bogren e David Castillo.

"Turning Seasons Within" foi lançado no inicio de 2008. O álbum recebeu um feedback excepcional da imprensa e dos fãs. No fim de 2010, a banda começou a trabalhar no novo material e entrou em estudio para gravar o proximo álbum.

"A Rose for The Apocalypse" foi gravado no Fascination Street Studios sob a orientação de Jens Bogren.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário