domingo, 11 de novembro de 2012

Entrevista: Tuomas Holopainen à Denver Westword

Você se considera uma estrela do rock ou um compositor, e você sente que há um paralelo entre os dois?
Tuomas Holopainen: Eu não poderia estar mais longe de ser uma estrela do rock. Durante toda a carreira da banda, eu nunca entendi o termo "rock star". Eu sou um compositor, um contador de histórias, um letrista. Tenho orgulho de ser chamado de qualquer uma dessas coisas, mas uma estrela do rock... de jeito nenhum!



Você já escreveu sua obra-prima e se não, como você imagina isso?
Tuomas Holopainen: Eu tenho ficado satisfeito com todos os álbuns que fizemos até agora e o mesmo acontece com "Imaginaerum". Eu não sei se a obra-prima ainda está para vir, ou se já foi feita. Não cabe a mim decidir. Estou muito feliz com o trabalho até agora.

Qual meta pessoal que você definiu para o Nightwish que você ainda tem que completar?
Tuomas Holopainen: Acho que é extremamente importante que haja continuidade. Com cada álbum que fazemos, nos desafiar e desafiar os ouvintes com algo diferente. Você nunca quer fazer o mesmo álbum ou a mesma música duas vezes, de modo que é o nosso objetivo. Cada álbum tem sido em um nível diferente da anterior, e sempre fomos capazes de desafiar a nós mesmos. É a mesma coisa com "Imaginaerum", porque, depois de "Dark Passion Play", pensei, "Que diabos é que vamos fazer a seguir?" Porque a música era tão diversificada. Foi quando me ocorreu, "Ok, vamos ir mais longe e abrir o sonho de um filme do Nightwish." Então, coisas como estas são minhas metas.

Como você se sente sobre o Nightwish sendo classificado pelo termo metal sinfônico, e qual é sua opinião sobre as bandas que tentaram "copiar" NIGHTWISH ao longo dos anos?
Tuomas Holopainen: Eu amo metal sinfônico, obviamente, e eu posso viver com essa descrição. Se você quiser chamar de metal sinfônico o Nightwish, está tudo bem. Há um monte dessas mulheres que soam fachada em bandas de metal sinfônico no mundo de hoje. Eu não acho que qualquer uma dessas bandas são imitadores do Nightwish. Todos eles têm sua própria identidade. Se uma banda diz que somos uma inspiração para eles, fico lisonjeado. Eu sou um grande fã de bandas como Within Temptation, Epica, e assim por diante. Eu escuto essas coisas o tempo todo.

Fonte

---------------------------------
The Dark Washu em: Facebook Twitter

---------------------------------
Veja também:

Floor Jansen fala de seus últimos shows com o Nightwish
Turnê do Nightwish no Brasil (2012)
Vídeo: Storytime
Vídeo: Waiting Imaginaerium
Demo de Anette Olzon
Entrevistas:

Cifras:
The Islander
Slow, Love, Slow
Ever Dream (Acustico)
Amaranth

Nenhum comentário:

Postar um comentário