domingo, 1 de julho de 2012

Sailor Moon

Bishoujo Senshi Sailormoon originou-se do mangá escrito por Naoko Takeuchi em 1992. A história foi publicada na revista Nakayoshi. Todas estas histórias foram publicadas depois em compilações chamadas tankoubon pela Kodansha, e a TOEI Animation decidiu produzir o anime.



Usagi Tsukino é uma jovem estudante de 14 anos que leva uma vida normal, exceto por suas notas, muito abaixo da média. Como seu irmão é um C.D.F., Usagi vive levando muitas broncas de seus pais.

Certo dia, Usagi salva uma gata preta de uns garotos que a estavam maltratando. A noite, o animalzinho aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela. Primeiro, Usagi pensa que está sonhando, e leva um susto quando vê que aquilo é real. A gata se apresenta como Luna e diz que escolheu Usagi para duas grandes missões: encontrar a Princesa da Lua que vive na Terra, e enfrentar os demônios extra-dimensionais Youma, liderados pela cruel rainha Metalia.

Usagi recebe um broche mágico, ativado pelo grito “Moon prism power make up! (Poder do prisma da lua)”, assim ela se transforma em Sailor Moon, uma guerreira da justiça, com dois poderosos ataques: o “Moon Tiara Action (Tiara Lunar Ação)” e “Moon Healing Escalation (Cura Lunar – Progressiva)”.

Logo no início de sua guerra contra Youma, Sailor Moon recebe a ajuda de Mamoru, o misterioso Tuxedo Kamen, e fica perdidamente apaixonada pelo rapaz. Felizmente, a salvação do mundo não fica só nas mãos da atrapalhada Sailor Moon.

Aos poucos, novas guerreiras vão aparecendo: Ami Mizuno (Sailor Mercury), Rei Hino (Sailor Mars), Makoto Kino (Sailor Júpiter) e Minako Aino (Sailor Vênus). Apesar de demorar a integrar o quinteto, Vênus foi a primeira das guerreiras. Junto com ela, o gato branco Artemis, que, assim como Luna, veio à Terra para tentar encontrar a Princesa da Lua.

Depois de um certo tempo, elas descobrem que Usagi é a própria reencarnação da lendária Serenity, a Princesa da Lua, enquanto o Tuxedo Kamen é a reencarnação de Endymion, o lendário Príncipe da Terra.

Após a derrota de youmas, novas e perigosas ameaças surgem para as guerreiras combaterem. Do futuro, vem a pequena Chibi-Usa, que é na verdade, a filha de Sailor Moon e Tuxedo Kamen.
Outras heroínas surgem para ajudar o grupo. São as poderosas Haruka Tenou (Sailor Uranus) e Michiru Kaioh (Sailor Neptune) logo após Setsuna Meioh (Sailor Pluto) e até a Sailor da Destruição Hotaru Tomoe (Sailor Saturn), aparece para acabar com os inimigos da fase S.

Juntas, as nove são imbatíveis. Sailor Moon foi criada pela desenhista Naoko Takeuchi no gibi mensal feminino chamado Nakayoshi, da editora Kodansha, uma das maiores do Japão.

Na TV, a série conquistou o público masculino também e chegou aos cinemas do Japão no festival anual da Toei Company. Em tempo: o subtítulo da série é Bishojo Senshi, que em japonês significa “linda guerreira”. O nome “Sailor” (marinheiro, em inglês), é uma referência ao uniforme delas, uma variação dos tradicionais uniformes escolares japoneses.

Os homens japoneses adoram garotas em uniformes escolares. Combinando temas como super-heróis, ficção, aventura, comédia e romance, Sailor Moon consegue ser um anime muito interessante.

Mangá
O mangá publicado na revista Nakayoshi possui 52 Acts. Existem também pequenas histórias publicadas na revista Run Run. Elas foram depois coletadas em 18 tankoubon e lançadas pela Kodansha Comics. As séries se começaram em 1992 e terminaram em 1997. O mangá “Codename: Sailor-V” começou em 1991 e terminou em 1997.
GENGASHUU – 5 gengashuu ou artbooks foram lançados subseqüentes as 5 fases da história, Dark Kingdom (Volume I), Black Moon (Volume II), Infinite (Volume III), Dreams (Volume IV) e Stars (Volume V).
INFINITY – Um pequeno lançamento (talvez 500-1000 cópias) trazido por Naoko Takeuchi em 1997 que foi chamado de “Pretty Soldier
Sailormoon Artbook Infinity”. É uma compilação de trabalhos e anotações de todos que contribuíram com a série, incluindo os seiyuu (dubladores) e outros artistas famosos.
SETTEI SHIRYOUSHUU – Em Agosto de 1999, foi lançado o Materials Collection com umagens dos personagens, idéias, imagens coloridas e a história Parallel Sailormoon (que causou muitas controvérsias e debates).
Anime
Existem 5 fases de Sailor Moon com um total de 200 episódios. Foi ao ar entre 1993-1997 na TV Asahi. A TV Asahi reprisou as séries mesmo não sendo normal eles fazerem isso. Também foram apresentados três filmes e vários especiais para a TV.
TV
Bishoujo Senshi Sailor Moon [001-046]
Bishoujo Senshi Sailor Moon R [047-089]
Bishoujo Senshi Sailor Moon S [090-127]
Bishoujo Senshi Sailor Moon SuperS [128-166]
Bishoujo Senshi Sailor Moon Sailor Stars [167-200]
MOVIES
Sailormoon R – The Promise of the Rose
Sailormoon S - Hearts in Ice
Sailormoon SuperS - Black Dream Hole
ESPECIAIS
Make Up! Sailor Senshi
Dreaming Moon – Sailor Moon to X’mas
SuperS: Ami-chan’s First Love (lançado junto do SuperS movie)
SuperS: TV Especial (no ar entre os eps 131 e 132, com um total de 3 episódios)

Live Action
Em Outubro de 2003, uma nova série com personagens reais foi ao ar trazendo uma nova vida a história, novos personagens e mudanças. A série possui um total de 49 episódios + 2 especiais (Final Act e Act 0), além de DVDs com conteúdos extras e um mini musical.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário