domingo, 8 de janeiro de 2012

George Thorogood And The Destroyers



George Thorogood, nascido em 24 de fevereiro de 1950, em um subúrbio de Wilmington, que fica em Delaware, nos Estados Unidos.


É o guitarrista e líder da banda George Thorogood And The Destroyers de blues-rock, criada e ativa desde 1974.




Seu primeiro álbum foi gravado em 1974, mas lançado em 1979, chamado Better Than The Rest (“Melhor do que todo o resto”), acompanhado por Ron Smith na guitarra. Posteriormente à banda seriam integradados Hank Carter no saxofone, Jeff Simon na bateria e Bill Blough no baixo.




Mas o Melhor estava por vir… Um sujeito em Boston, após o trabalho, procura por um boteco diferente para beber o seu merecido uísque. Está cansado dos mesmos barzinhos modernosos de Manhattan; ao invés disso, parte para a periferia. Dirigindo meio a esmo, se depara com uma casa de dois andares que oferece bebidas e música ao vivo. Mas o que detém este homem é o som que vem do segundo piso. Da rua, de dentro do carro, o que ele ouve de lá de cima é alguém possuído pelo demônio, detonando um blues simplesmente irresistível. Subindo as escadas, ele senta-se no bar, pede o uísque e olha para George Thorogood, que está num pequeno palco, em transe, tocando para - ninguém! Não havia outra pessoa naquele lugar além do barman! Este homem, que seria o primeiro produtor de Thorogood, tinha a certeza de que não seria possível dar em nada uma gravação daquele demente. E acertou; este álbum de estréia, com a guitarra venenosa de George, temperada pelo “slide”, consagrou “Bad To The Bone” como uma das músicas mais populares da história do blues






Curiosidades:


- A música “Bad To The Bone”, feita em 1982 para o álbum epônimo “George Thorogood and The Destroyers” , do gênero blues rock, gravada pela Emi America ficou conhecida no Brasil pelos filmes O Pestinha (Problem Child) e O Exterminador do Futuro (The Terminator). Também foi tema principal do jogo Rock And Roll Racing e foi tocada em muitos episódios do seriado Married With Children


Antes de se dedicar exclusivamente à música, George era um jogador semi profissional de baseball. Nos anos 70, Thorogood jogava em um time de Delaware. Ele era o homem da segunda base.


A banda tem também de notável uma rigorosa agenda de shows. Depois de fazerem uma aparição com os Rolling Stones em 1981, fizeram dois shows no Colorado, depois foram para o Hawaii. Tocaram um show e partiram para o Alaska, para fazer outro show. Fizeram 50 shows nos 50 estados americanos, em exatamente 50 noites.
fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário