Metade das histórias contadas sobre Courtney Love dariam para montar uma biografia que poucos acreditariam não ser obra de ficção. Ela nasceu em 1965 e foi adotada por Hank Harrison, um ROADIE do Grateful Dead, lendária banda de ACID ROCK de San Francisco - Harrison chegou a editar um livro com a cronologia da banda -, tanto que Courtney aparece na contracapa de Aoxomoxoa, álbum do Grateful Dead editada em 1969. Também em 69, com três anos de idade, Courtney esteve no lendário Festival de Woodstock. E antes de começar a ir à escola, teria sido induzida pelos pais verdadeiros a tomer ácido lisérgico.
Nos Anos 70, foi com a mãe morar na Austrália e, depois, na Nova Zelândia. Daí em diante, e até se tornar uma personalidade conhecida, a vida de Courtney foi, segundo seu próprio relato, uma avalanche de eventos que dificilmente teria ocorrido com uma pessoa comum. Ela, ao contrário de Kurt, compreendeu logo a importância da mídia e aprendeu a lidar com ele. É possível que os acontecimentos sejem "meias verdades", inventadas por Courtney para criar um passado, uma biografia à altura da ROCKSTAR que ela desejava ser; senão vejamos:
- Passou um tempo num reformatório para crianças delinquentes, depois de ter sido presa roubando uma camiseta do Kiss numa loja.
- Falsificou documentos para trabalhar como dançarina de STRIP-TEASE, quando não tinha mais que 14 anos.
- Estudou, na mesma escola, com Tom Cruise e Martin Sheen.
- Em Los Angeles, dividiu um apartamento com Lydia Lunch (musa da New Wave no final dos anos 70).
- Viajou sozinha para o Japão, onde ganhou muito dinheiro, trabalhando como STRIPPER. Daí, foi para a Inglaterra, também sozinha.
- Em 1982, então com 17 anos, estava na Inglaterra, em Liverpool, participando do movimento musical que revelou The Teardrop Explodes e Echo & The Bunnymen. Namorou Julian Cope (Teardrop) e Pete De Freitas (Echo). Pelo menos o caso com Julian Cope é verdadeiro, pois ele escreveu "When I Dream" para ela. Dez anos depois, Cope confirmou a história.
- De volta aos EUA, montou em "84 sua primeira banda rock, Sugar Baby Doll, que segundo ela mesma, "era horrível, usávamos roupinha de dormir e guitarras Rickenbaker". Suas duas colegas de banda, Kat Bjelland e Jennifer Finch, anos depois estariam no centro de duas importandes bandas femininas, Babes In Toyland (Kat) e L7 (jennifer).
- Courtney fez dois filmes com direção de Alex Cox, Sid & Nancy (apenas uma ponta, depois de ter disputado o papel principal) e Straight To Hell.
- No final dos anos 80 montou o Hole, grupo que se mantém até hoje fazendo bons discos - o primeiro compacto, "Retard Girl", saiu em julho de "90.
Frances Bean Cobain |
Frances Bean Cobain nasce em 18 de agosto .
Kurt e Courtney perderam a guarda de Frances por um tempo por usarem heroína, e Frances ficou sob a guarda de Janie, irmã de Courtney.
Antes de conseguir a guarda da filha de volta, eles foram submetidos a exames para comprovar que não usavam mais drogas e aceitaram visitas regulares de assistentes sociais.
Um ano depois, Kurt é encontrado morto com um tiro na cabeça.
Courtney leu sua carta de despedida, que foi gravada em uma fita e o chamou de " babaca " por ter cometido suicídio.
O album "Live trough this " do Hole, foi lançado uma semana após a morte de Cobain, e as letras pareciam proféticas ("Eu o amo tanto que isso se torna em ódio/Algum dia você vai sentir a dor que eu sinto " - doll parts) .
Courtney atraía muitas atenções em seus shows .
Ela já chegou a se cortar no palco e normalmente se apresentava bêbada .
Courtney também agrediu kathleen Hanna do Bikinni Kill .
1998 também não foi um ano muito bom para Courtney .
Ela entrou com um processo para que o documentário de Nick Broomfield "Kurt and Courtney", que mostrava uma versão totalmente ridícula e contrária da vida do casal não fosse exibido, mas depois de um tempo, foi inevitável sua não exibição, mas isso não afetou em nada a carreira de Courtney.
:: ficha pessoal
Nome Completo: Love Michelle Harrison
Natural de: San Francisco, Califórnia, EUA
Nascimento: 9 de julho de 1965
:: filmografia
2000 - Beat
1999 - O mundo de Andy (Man on the Moon)
1999 - 200 cigarros (200 cigarettes)
1998 - Kurt & Courtney
1996 - O povo versus Larry Flynt (People vs. Larry Flynt, The)
1996 - Not bad for a girl
1996 - Paixão Bandida (Feeling Minnesota)
1996 - Basquiat - Traços de uma vida (Basquiat)
1988 - Tapeheads
1987 - A caminho do inferno (Straight to Hell)
1986 - Sid and Nancy
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário