sábado, 21 de janeiro de 2012

Madame Saatan


PEIXE HOMEM
O disco marca um novo capítulo na carreira da banda. O trabalho foi produzido por Paulo Anhaia, nome responsável por álbuns de Charlie Brown Jr, Velhas Virgens, CPM22, entre várias outras, e ganhador de 2 Latin Grammy. A masterização foi feita nos Estados Unidos pelo experiente engenheiro de áudio Alan Douches (Mastodon, Aerosmith, Misfits). As fotos são de Gabriel Wickbold com projeto gráfico da agência paraense Outroplano. O lançamento é do selo Doutromundo Discos.
Peixe Homem tem o patrocínio do Conexão Vivo, através da Lei Semear do Governo do Estado do Pará.



O PRIMEIRO DISCO


Em outubro de 2007, a banda lançou o disco “Madame Saatan” por um pool de selos (Ná Music, Tratore, Fósforo Records, Cubo Discos, Fora do Eixo) coordenado pela produtora Roquenrou Beibe Entretenimento. O disco rendeu resenhas nos principais veículos de música do país e o “Prêmio Dynamite de Música Independente 2008” como “Melhor Álbum de Metal”.


VIDEO CLIPES


No primeiro disco, “Devorados” e “Vela” foram as músicas que ganharam clipe, ambos sob a direção de Priscila Brasil, e atingiram o top dos mais vistos do MTV Overdrive, com Vela assumindo o primeiro lugar. Também tiveram exibição no Multishow, PlayTV e outras emissoras.
Agora, o primeiro clipe é “RESPIRA”, faixa que abre o álbum. A direção é do americano P.R. Brown, diretor responsável por clipes de Slipknot, Smashing Pumpkins, Audioslave, Prince, Hanson, Alicia Keys e tantos outros, com fotografia do seu parceiro Jaron Presant. O vídeo foi rodado em Belém, no Parque dos Igarapés, dentro de um rio, e contou com uma equipe com mais de 20 profissionais.






PRINCIPAIS SHOWS


Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo (2010, HSBC Brasil, São Paulo-SP), Conexão Vivo (2011, Belo Horizonte-MG. 2009, Belo Horizonte-MG e Campinas-SP), Rolla Pedra (2010, DF), TomaRock (2010, Boa Vista-RR), Grito Rock (2009, SP. 2007, PA. 2006, MT), Porão do Rock (2009, DF), 53 HC (2009, Belo Horizonte-MG), Jambolada (2009, Uberlândia-MG), Feira da Música (2008, Fortaleza-CE), Varadouro (2007, Rio Branco-AC), BelRock (2007, Belém-PA), Se Rasgum no Rock (2007, Belém-PA), MADA (2007, Natal-RN), Calango (2010 e 2006, Cuiabá-MT), PMW (2006, Palmas-TO), Bananada (2005, Goiânia-GO), entre outros.


PRÊMIOS


Melhores do Ano de 2008 (Portal da MTV) – Revelação (Escolha da Audiência) 
Prêmio Dynamite 2008 – Melhor Álbum de Metal 
London Burning 2007 – Disco do Ano (2˚ Lugar), Revelação Brasil e Melhor Vídeo (3˚ Lugar). 
Prêmios Ná Figueredo 2006 e 2008 – Melhor Clipe (“Perfume, Sombra e um Drink de Veneno” e “Vela”).






IMPRENSA


TV: Rede Globo (Altas Horas e Jornal Hoje), MTV (Jornal, Domínio, clipe na programação, TOP10 Overdrive), Multishow (Clipe na programação, TramaVirtual e entrevistas), Combo Fala+Joga (Play TV), Estúdio Show Livre, Poploaded Sessions (portal IG), Alto-Falante (Rede Minas), Radiola (Cultura), TV Rock, entre outros.
IMPRESSOS: Rolling Stone, Veja, Rock Brigade, Revista da MTV, Roadie Crew, A Outra Coisa, Jornal O Globo, Folha de São Paulo, Guitar Player, Modern Drummer, Revista Bizz, Rock Life, Caras, entre outros.









É com uma combinação avassaladora de riffs pesados agregados a influências que passeiam pela música regional paraense, blues,pop,jazz,mpb, funk que Madame Saatan tem se consolidado no cenário independente do norte do Brasil. A banda que conta com músicos remanescentes de outras experiências musicais, há apenas 2 anos e meio, vem conquistando prêmios de revelação e participado de apresentações em festivais importantes ganhando o respeito da crítica e arrebanhando uma legião crescente de fãs na capital e interior do Pará.


Em 2002 Sammliz(voz),Ícaro Suzuki(baixo),Zé Mário(guitarra), Ivan Vanzar(bateria) e Edinho (guitarra/ voz) em meio a ensaios e composições receberam o inusitado convite que acabaria alavancando o início da trajetória da banda. Os cinco foram chamados por Paulo Santana, conhecido diretor teatral da cidade, para compor e executar ao vivo a trilha sonora para sua versão da obra de Alfred Jarry,Ubu Rei, que em sua adaptação virou”Ubu,uma Odisséia em Bundalêlê”. A peça ficou 3 meses em cartaz foi sucesso de crítica e público e a experiência permitiu ao já arraigado espírito performático da banda uma maior carga cênica com a incorporação da Cia Z(Companhia de Performances Multimídia) ,grupo que sempre que os locais das apresentações permitem, apresenta performances em algumas músicas evocando a imagem do vídeo clipe ao vivo.


As palavras mais ditas por quem tenta definir o som do grupo são as maisóbvias: pesado e original.Os riffs rápidos, distorção na pressão, bateria trabalhada , baixo casado e a voz de timbre marcante deixam explicita a paixão pelo rock´n´roll, thrash, heavy metal, além do punk e hard core, mas em uma olhada mais atenta encontram-se facilmente ecos de sons nacionais e regionais como o brega, carimbó, samba, lundú, baião etc....
Os integrantes costumam brincar com o estilo dizendo que fazem o Metal Amazônico, uma forma abrangente de dizer que dentro de um contexto pesado a banda agrega as raízes da região onde nasceram além de outras diversas influências que cada um traz consigo.


Tão intensa quanto a carga sonora tem sido a agenda do Madame Saatan desde que lançou seu cd demo no emblemático templo do rock paraense, Teatro Waldemar Henrique em abril de 2004 em 2 shows concorridíssimos. O Tao do Caos encontra-se em sua 4ºedição e conta com cinco faixas:Vingança, Pão e Círculo, Apocalipse, Messalina Blues(música que faz parte da programação da Rádio Cultura) e Prometeu sendo que as 3 primeiras composições fizeram parte da trilha sonora de”Ubu...” de um ano antes.
Enquanto o cd cheio não chega MS continua fazendo seus shows sempre abarrotados e comentados pela cidade colhendo os frutos de apresentações em grandes festivais como o Yamada Tim Festival ,evento que reuniu milhares de pessoas e onde dividiu a noite com bandas como :O Rappa ,Ira! e Sepultura, Seminário Cultural Amazônico, Batalha de Bandas (Macapá/Ap), abertura do Los Hermanos, Pitty, III Bienal Internacional de Música de Belém ,show que registrou recorde de público no Memorial dos Povos, junto as bandas paraenses A Euterpia e Delinqüentes.


Nos próximos meses a banda se prepara para o lançamento de um single , a gravação de um vídeo-clipe e a execução do projeto da gravação do cd oficial contemplado com o I Prêmio Estímulo Maestro Altino Pimenta da III Bienal Internacional de Música concedido pela FUMBEL. Ainda para o primeiro semestre aguarda a exibição da matéria gravada para o Dia de Banda do Jornal Hoje(Rede Globo).


FONTE

FONTEOFFICIAL:www.madamesaatan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário