segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Limp Bizkit

O Limp Bizkit foi formado em 1994 na pequena cidade de Jacksonville, pertencente ao estado da Flórida.
A criação da banda foi ideia do tatuador e vocalista Fred Durst e do baixista Sam Rivers. Para completar o grupo foi recrutado o baterista Jonh Otto e o guitarrista Wes Borland.
Com os seus integrantes entrosados musicalmente, o Limp Bizkit passou a se apresentar em pequenos festivais de rock aos arredores de Jacksonville. Nesta altura a banda já tinha lançado o seu primeiro trabalho a demo Mental Aquaduct.


Num desses festivais a aconteceu um encontro que mudaria o destino do Limp Bizkit. Fred Durst conheceu Brian "Head" Welch do Korn. Durst passou a ser o tatuador e amigo dos integrantes do Korn.



O amigo Fred Durst do Limp Bizkit resolveu pedir uma força do amigo Korn para divulgar o seu som. Durst entregou ao Korn uma fita demo contendo canções como Counterfeit, Stuck e Pollution.


Em 1996 DJ Lethal que fazia parte da banda House Of Pain, entrou no Limp Bizkit para assumir o controle do aparelho de mixagem.


O Korn ficou impressionado com as musicas do Limp Bizkit. Percebendo que a banda de Fred Durst tinha futuro, o grupo de Jonathan Davis passou a recomendar o Limp Bizkit para alguns produtores musicais.


O principal interessado na musica do Limp Bizkit foi o produtor Jordan Schur da Flip Records. Mais tarde outros gravadoras se interessaram pela banda e o lançamento de um álbum logo viria.


Em 1997 saiu o primeiro álbum de estúdio do Limp Bizkit, Three Dollar Bill, Yall $. Este álbum foi lançado pela Flip/Interscope Records.


O Limp Bizkit, na época, ainda era pouco conhecido e por isso seu primeiro álbum fez pouco sucesso quando lançado.


Esta situação mudou depois que a banda se apresentou em festivais renomados como o Family Values Tour e Ozzfest. O Limp Bizkit se destacou nesses festivais e seu som elogiado pela critica. Uma das musicas que mais chamaram a atenção foi Faith, um cover de George Michael.


Um pouco mais conhecido entre os americanos, o Limp Bizkit lançou o single "Counterfeit".


O som do Limp Bizkit passou a ser comparado ao estilo nu-metal iniciado pelo Korn. Porem, convenhamos destacar que o Limp Bizkit foi mais além do que isso ao incrementar um som mais remix com a presença de um DJ em seus shows.


O Som do Limp Biskit chamado por alguns de Rap Metal, faria um enorme sucesso com uma outra banda, o Linkin Park.


Em 1999 saiu o segundo álbum do Limp Bizkit, Significant Other. O disco contêm os hits Nookie e Re-Arranged. O álbum ainda teve as participações especiais de Jonathan Davis do Korn e Scott Weiland do Stone Temple Pilots.


Em 2000 foi lançado o álbum de maior sucesso do Limp Bizkit, Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water. Este álbum vendeu mais de 1 milhão de copias em apenas uma semana.


Deste álbum saiu os sucessos Rollin e My Generation. Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water também chamou a atenção pela grande quantidade de palavrões que contêm em suas faixas musicais.


Para a divulgação do disco, a banda viajou por quase todo os Estados Unidos na turnê chamada Back to Basics.


Em 2001 um dos principais icones do Limp Bizkit, o guitarrista Wes Borland, resolveu sair do grupo alegando divergencias com a banda.


Com a saída de Wes Borland, o Limp Bizkit encontrou um guitarrista provisorio, ou melhor dizendo, dois guitarristas provisorios, Brian Welch do Korn e Mike Smith do Snot.


Em 2003 a banda divulgou em seu site que Mike Smith havia se tornado o guitarrista oficial da banda.


No mesmo ano de 2003 o Limp Bizkit lançou Results May Vary. A mudança para este disco foi o nome da banda que passou a ser escrito como Limpbizkit e não mais Limp Bizkit. Esta mudança foi em virtude da saída de Wes Borland e entrada de Mike Smith.


Results May Vary não alcançou o mesmo sucesso dos outros discos lançados pelo Limp Bizkit. As únicas canções que chegaram a se destacar foram Eat You Alive e uma versão de Behind Blue Eyes do The Who.


Em 2004 para alegria dos fãs do Limp Bizkit, o guitarrista Mike Smith saiu da banda fazendo com que Wes Borland retornasse ao grupo.


Em 2005, celebrando a volta de Wes Borland ao Limp Bizkit, foi lançado o disco The Unquestionable Truth (Part 1). O nome do grupo, Limpbizkit, voltou a ser escrito de forma separada novamente, Limp Bizkit.


The Unquestionable Truth (Part 1) tem apenas apenas 7 faixas musicais, mas mesmo assim foi bem vendida apesar de a banda não gastar quase nada em publicidade.


No final deste mesmo ano ainda foi lançado o Greatest Hitz Limp Bizkit. Esta compilação contem os principais hits da banda além de uma versão que junta a musica Sweet Home do Mötley Crüe com a musica Bittersweet Symphony do The Verve.


Atualmente o Limp Bizkit esta trabalhando em seu sexto álbum de estudio que já tem nome definido, Gold Cobra.


O Limp Bizkit está com a mesma formação do inicio de sua historia, o grupo é formado por:


Fred Durst - vocal
Sam Rivers - baixo
John Otto - bateria
DJ Lethal - turntables, e teclado
Wes Borland - guitarra


fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário