terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nervosa

Power trio paulistano de thrash metal, formado apenas por garotas. O som composto pelas meninas da NERVOSA tem forte influência do thrash metal, mesclada a elementos originais e característicos inseridos por cada uma das integrantes nas músicas. Palhetadas e riffs rápidos, linhas bem trabalhadas, música para moshpit: se você gosta disso tudo, então NERVOSA é a sua banda!

Mesmo tendo feito parte de grupos de diferentes estilos anteriormente, como punk, hardcore, death metal e crossover, todas as integrantes vêem nas composições da Nervosa uma mesma paixão: o thrash metal. Com fortes influências vindas de bandas da velha e clássica escola do estilo, como Slayer, Sepultura, Exodus, Ratos de Porão, Pantera, Napalm Death, as garotas da banda buscam resgatar o que há de melhor na música pesada old school,  como passagens que remetem ao estilo oitentista, tão querido dentre o público headbanger.

Em 2010 através do vocalista Thrash, do Armagedon, Fernanda Terra (bateria) e Prika Amaral (guitarra e backing vocals), se conheceram e uniram suas vontades de tocar thrash metal. Depois de muito tempo procurando baixista e vocalista, ensaiando e quatro músicas criadas, foi somente em julho de 2011 que Fernanda Terra e Prika conheceram Fernanda Lira que logo de cara se juntou com a banda assumindo o baixo e vocal. Foi então que para completar de vez, Karen de Curitiba que já conhecia Fernanda Terra há 10 anos e desde lá já vinham com o sonho de montar uma banda juntas, foi ideal para a combinação perfeita. Karen (guitarrista) faz seu primeiro ensaio em agosto de 2011 fechando o time da Nervosa.


A partir de então, a banda realiza ensaios e shows em um ritmo bem acelerado desde a consolidação desta formação.
As pessoas vem se mostrando curiosas para conferir a música feita pela banda e acabam comprovando isso da melhor maneira - ao vivo!
 A Nervosa vem fechando um bom número de patrocínios, como a Paiste, e com isso tentando conquistar seu espaço na cena. Uma boa prova disso foi mesmo com apenas alguns meses de banda, a bem sucedida apresentação do grupo na última edição da maior feira de música da América Latina, a ExpoMusic, que atraiu público dentro e fora do estande, para conferir a agressividade sonora da Nervosa.
No início do ano de 2012, a guitarrista Karen Ramos, devido a problemas pessoais e relacionados a sua distância de São Paulo (ela mora na cidade de Curitiba), optou por deixar a banda e seguir com outro projetos.
Sua saída foi pacífica e bem aceita por todas as integrantes, que ainda a têm com muito carinho e consideração por toda sua contribuição com a Nervosa.
Fernanda Lira, Fernanda Terra e Prika Amaral decidiram por levar a banda adiante como um power trio, descartando a possibilidade de entrada de uma nova guitarrista.

A banda trabalha arduamente na composição de músicas autorais. Suas letras fogem de temáticas fantasiosas e focam na realidade e conflitos que todos enfrentam ao longo de suas vidas. "Gostamos de compor sobre coisas mais palpáveis, coisas mais de acordo com a nossa realidade, nosso dia-a-dia. Assuntos como política, protesto e a situação atual do mundo sempre vão estar entre os meus temas preferidos. Acho que letras de música são ferramentas importantíssimas de expressão e uma das coisas que mais me impressionam nessa arte é sentir que, de alguma forma, as pessoas se identificam com o que você escreve", comenta a vocalista e baixista Fernanda Lira. 
Divulgando bem seu nome no Brasil e em outros países, graças à ampla rede de contatos que as integrantes acumulam, a Nervosa continuará levantando a bandeira do thrash metal.
Em março a banda lançou seu novo clip da música "Masked Betrayer", que atingiu a incrível marca de 20 mil visualizações em apenas uma semana, o que as levou a receber uma Menção Honrosa do YouTube, ocupando o 17o lugar de clipes de músicos mais vistos da semana e 55o mais visto no mês de março.
Tal música fará parte de sua demo a ser lançada no mês de março de 2012.
Neste mesmo mês, a banda foi selecionada dentre mais de 100 bandas para participar da seletiva paulista que leva bandas para se apresentar no tradicional festival mineiro Roça N Roll, junto com seis outros grupos. Felizmente, a banda venceu a seletiva e faturou uma vaga na edição deste ano.

Graças à notoriedade conquistada através de seu trabalho duro, a NERVOSA nos meses seguintes, conseguiu outras duas grandes conquistas.
A primeira foi o contrato de management com o americano Jeff Keller, também representante de outras grandes bandas da cena mundial, como Destruction e Hirax.
A outra novidade foi o contrato com a gravadora austríaca Napalm Records, quem tem em seu roster nomes como Grave Digger, Hate, Tiamat, Huntress, dentre outros.
O primeiro registro da banda, uma demo com 3 faixas, foi lançado no Brasil em CD de maneira independente, sob o título '2012' em agosto, e no exterior pela Napalm Records em vinil na cor turquesa, e pela Nuclear Blast, em versão transparente, ambos sob o título de 'Time Of Death', cuja arte da capa foi desenhada pelo artista Andrei Bouzikov, que já trabalhou com diversas bandas anteriormente, como Municipal Waste.
Em meados de outubro, a baterista Fernanda Terra deixa a banda por motivos particulares e incompatibilidade de idéias e é prontamente substituída pela já experiente Jully Lee, que, com seus 20 anos de carreira, já passou por bandas como Excruciation e Tagma, e já participou de diversos eventos de bateria.
A Nervosa fecha o ano de 2012 com um saldo bastante positivo com quase 50 shows feitos ao redor do país, dentre eles, dividindo o palco com bandas como Exodus, Raven, Exumer e Artillery, e segue a todo vapor com os planos para 2013, que incluem novas turnês, além do lançamento de seu primeiro full-length, com previsão para maio/junho.

FONTE:http://www.nervosa.com.br/p/bio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário