quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Elis
Tudo inicia-se em 2000 quando a vocalista Sabine Dunser, o tecladista Oliver Falk e o guitarrista Pete Streit unem-se para montar uma banda e assim nasce o Erben Der Schopfung. No ano seguinte lançam o single "Elis" e em seguida o debut "Twilight". Em seu CD de estréia o Erben Der Schopfung apresenta um Gothic Rock calcado em muita música eletrônica, algo que não seguia os padrões vigentes do Gothic daquela época. Produzido por Alexander Krull, "Twilight" contou com a participação do baterista Martin Schmidt e do Guitarrista Torsten Bauer ambos do Atrocity.
Para que pudessem realizar shows foram recrutados o baterista Frankly Koller, o guitarrista Jurgen Broger e o baixista Tom Saxer. E assim, a banda torna-se um sexteto. O álbum de estréia obteve uma boa repercução. Os leitores da revista RockHard alemã elegeram o Erben Der Schopfung a banda revelação de 2001 e tanto o álbum quanto o single atingiram o DAC-Chart, a parada alemã de música "alternativa".
Apesar do início promissor os conflitos internos não tardaram. Em 2003 Oliver Falk, que adquiriu os direitos do nome Erben Der Schopfung, abandona a banda. Determinados a continuar, os remanescentes adotam o nome "Elis" e lançam no mesmo ano o álbum "God's Silence, Devil's Temptations". Não se tratava apenas de uma mudança no nome da banda, "God's Silence..." apresentava uma reformulação na sonoridade do grupo. Os elementos eletrônicos que abundavam em "Twilight" tornaram-se mais comedidos e as guitarras soavam, agora, mais pesadas. Mais voltado para o Metal, o novo álbum mostrava uma banda mais madura e um som mais diversificado. Mais uma vez a banda obteve ótima repercução e tanto o álbum quanto o single "For Such A Long Time" alcançaram a primeira posição nos charts do Gothic World. Sabine Dunser sempre declarou em entrevistas que o Elis era tão somente o Erben Der Schopfung com novo nome. Oliver Falk sempre negou isso e afirmava que o EDS continuava existindo com uma nova formação e que lançaria um novo álbum em breve. Até hoje isso nunca ocorreu.
Em 2004 lançam o novo álbum "Dark Clouds In A Perfect Sky". Mais voltado para o Heavy Metal do que para o Gothic, o novo trabalho mostrava uma sonoridade bem mais pesada que os álbuns anteriores. Com "Dark Clouds..." o Elis firma-se de vez na cena conquistando mais fãs. O curioso é que a música escolhida como single (e da qual rendeu um clip) foi "Der Letzte Tag", música cantada em alemão, fato que não é corriqueiro em bandas que usam o inglês como idioma principal. Porém, o Elis sempre teve como caracteristica utilizar-se de algumas músicas cantadas em alemão em seus álbuns. Após a gravação de "Dark Clouds In A Perfect Sky" o baterista Frankly Koller sai da banda e em seu lugar assume René Marxer.
Não era apenas no estúdio que o Elis mostrava evolução, a turnê de "Dark Clouds..." revelou uma banda afiada no palco. Bastava a execução da música de abertura "Die Zeit" para ganharem o público. Também ficava cada vez mais evidente a importância de Sabine Dunser para a banda. Além de escrever as letras e participar do processo de composição das músicas, Sabine mostrou-se uma ótima vocalista tanto que, tempos depois, cogitou-se a possibilidade dela assumir o posto de vocalista do Nightwish após a saida de Tarja Turunen.
Em 2005 a banda entra novamente em estúdio para a produção do próximo CD. No primeiro semestre de 2006 concluem as gravações do novo álbum. Tudo estava bem até que uma tragédia atinge a banda: em 7 de julho, durante um ensaio, Sabine sente-se mal e é levada para o hospital onde falece no dia seguinte, aos 29 anos de idade, de hemorragia cerebral. Mesmo chocados com o ocorrido, os membros remanescentes da banda optam por lançar "Griefshire", o último álbum com Sabine, naquele mesmo ano. "Griefshire" acabou sendo uma homenagem póstuma a Sabine Dunser.
O grupo também optou em seguir em frente com o Elis e para assumir o posto de vocalista é convocada Sandra Schlerete (ex-Dreams Of Sanity). Diante da enorme responsabilidade que tem pela frente, Sandra declarou: "É claro que essa é a mais triste razão que posso imaginar para alguém entrar numa banda. Mas Sabine sempre cantará comigo".
A Saída de Sandra Schleret e a Nova Vocalista Simone Christinat
No dia 10/05/2011 Sandra fez um comunicando sobre sua saída da Banda, ela comunicou o seguinte:
"Há pouco mais de quatro anos, eu me juntei ao Elis como nova vocalista. Nossa jornada foi muito especial para mim, e eu acho que nós nos encontramos em um momento em que realmente precisávamos muito um do outro. Eu dei meu melhor para honrar o legado da (ex-vocalista do Elis) Sabine (Dünser) (N. do E.: Sabine sofreu uma hemorragia cerebral em 7 de julho de 2006, durante um ensaio e veio a falecer no dia seguinte no hospital) e assim permanecer fiel à mim mesma e inicar um novo capítulo junto com a banda. Sinto muito por dizer que chegamos a um ponto onde esse capítulo termina. Tivemos momentos incríveis e os caras da banda realmente tocaram meu coração. Fizermos um grande álbum no qual eu coloquei todo meu coração e que significa muito para mim. Nos sentamos juntos e conversamos longamente sobre tudo, e concluímos que é melhor seguirmos caminhos separados a partir de agora. Eu simplesmente sinto que preciso me dedicar a minha própria música, meus objetivos e tarefas, e os eles não podem me acompanhar nisso porque eles têm seus próprios objetivos, ideias e expectativas. Tenho certeza de que essa é a decisão correta, porque é muito importante para mim me dedicar a tudo que faço de corpo e alma. Agora que eu não posso mais garantir isso, acho que é justo dizê-lo abertamente. Elis sempre terá meu total apoio e minha amizade vai guia-los em seu caminho. Os caras encontraram uma ótima nova vocalista e então estou saindo com um bom sentimento, apesar de muito triste com o fim de nosso tempo juntos.
Eu quero agradecer de coração a todos os fãs do Elis, que me receberam com tanto carinho! Espero que nos encontremos logo!” O mais recente álbum do Elis, “Catharsis”, foi lançado em novembro de 2009 via Napalm Records. Sucessor de “Griefshire” (2006), “Catharsis” foi gravado no Mastersound Studio, na Alemanha, pelo produtor Alex Krull ATROCITY, LEAVES' EYES e marcou a banda como sendo o primeiro – e agora único – álbum com Schleret.
A Nova Vocalista foi anunciada no dia 11/06/2011 através de um Video Postado no site Oficial da Banda, a nova vocalista e a Suíça Simone Christinat previamente nas bandas Legend Aurea. Simone disse que está feliz em ser a nova vocalista da banda Elis,que se sente honrada em fazer parte de uma banda lendária, ela sente que é um novo capítulo em sua vida e está pronto para dar 100% na banda.
A Saída de Simone Christinat e o fim de Elis
Em 24/02/2012 a banda postou em seu site oficial que Simone Cristinat estaria deixando a banda imediatamente por estar muito estressada.
A banda fez sua última declaração, que dizia:
"Temos a informar que ELIS passou para a história.
Simone disse-nos há alguns dias atrás, que ela vai deixar ELIS imediatamente devido ao estresse demais. Decidimos agora acabar a banda. Coisas demais aconteceram durante todos estes anos para continuar mais uma vez. Mas por outro lado, tivemos muitos bons momentos e sorte neste quase 10 anos de Elis. Portanto, queremos dizer muito obrigado por seu apoio, sua dedicação e sua amizade por todos esses anos!
Mas este não será o fim de nossas carreiras musicais, alguns projetos já estão em conduta. Você encontrará mais informações sobre estas coisas muito em breve.
Abraços e cuidem-se! Max, Tom, Pete, Chris" Fonte: Elis Oficial
Fonte:http://whiplash.net/materias/biografias/063409-elis.html#ixzz2CzgVKuIl
FONTE:http://www.elis.li/
fONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Elis_(banda)
Marcadores:
Biografias
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário