A banda de punk Rock norte-americana Babes in Toyland foi fundada em 1987 na cidade de Minneapolis quando Lori Barbero, baterista, convidou Kat Bjelland, vocalista e guitarrista, para um churrasco. O conjunto foi completado por Michelle Leon.
O primeiro álbum foi lançado em 1990 e nomeado de Spanking Machine. Thurston Moore, do Sonic Youth, gostou do som da banda e a convidou para acompanhá-los numa turnê européia. Dois anos depois, Michelle deixou o trio e foi substituida por Maureen Herman. No mesmo ano, foi lançado o segundo álbum de estudio, Fontanelle, pela Southerm Records.
Em 1990 o trio se separou e a saída de Maureen Herman ocasionou a perda do contrato com a gravadora em 1996. Dana Cochrane, do Mickey Finn, tocou baixo com a banda em alguns concertos. No ano seguinte, Michelle retornou à banda. Kat e Lori tocaram com Jesse Farmer em 2000. Essa mesma formação fez um show de reunião em 2001, denominamo The Last Tour, lançado com álbum ao vivo entitulado Minneapolism.
Um ano depois, Kat fez uma turnê europeia denominada Babes in Toyland até ser processada por Maureen e Lori, sendo obrigada a parar de usar o nome.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário