segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Audioslave


Para falar da história do Audioslave e preciso antes falar de duas grandes bandas de rock da década de 90 que são o Rage Against the Machine e Soundgarden.

O Rage Against the Machine era uma banda ativista politica liderada por Zack de la Rocha. No ano 2000 , Zack abandonou os seus companheiros de banda,Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, para dar inicio a sua carreira solo.

Sem um vocalista, o Rage Against the Machine deixou de existir. No entanto, os outros integrantes da banda decidiram pela formação de uma nova banda.

Eles estavam a procura de um vocalista que se encaixasse ao estilo musical tocado por eles. O escolhido por eles foi Chris Cornell, ex-vocalista da banda grunge Soundgarden.

Nascia assim o Audioslave, banda de rock formado por: Chris Cornell nos vocais, Tom Morello nas guitarras, Tim Commerford no baixo e no vocal de apoio e Brad Wilk na bateria.



Em 2001, resolvida as divergências da gravadora dos ex-integrantes do RATM com a gravadora de Chris Cornell, o Audioslave pôde lançar seu trabalho.

Em 2002 em meio a desconfiança de seu êxito, o Audioslave lançou o seu disco de estreia de mesmo nome, Audioslave, que surpreendeu a todos ao apresentar canções potentes e outras melódicas.  A balada I Am the Highway foi a que mais se destacou. Em 2003 o Audioslave entrou turnê para a divulgação de seu disco de estreia. 

Ao ganhar o respeito da critica musical e do publico, o Audioslave estava pronto para lançar o seu segundo álbum, Out of Exile, que foi lançado em em 2005.

Out of Exile alcançou os primeiros lugares da Billboard com a canção Be Yourself.

Contando com alguns sucessos em sua bagagem musical, o Audioslave foi em direção à Cuba. Da experiência de se tocar em Havana, o grupo lançou o seu DVD ao vivo, o Live in Cuba.

Em 2007, Chris Cornell anunciou que estava deixando o Audioslave. Segundo ele, o principal motivo que o fez tomar esta decisão foram as divergências musicais com o restante da banda.

Um ano antes de sua extinção o Audioslave ainda havia lançado o seu terceiro e ultimo disco, Revelations.

Com o fim do Audioslave, Tom Morello e companhia se uniram novamente a Zack de la Rocha para ressuscitar o Rage Against The Machine. Chris Cornell também retornou a sua antiga banda, o Soundgarden.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário