sábado, 22 de outubro de 2011

John Michael Stipe conhecido como Michael Stipe



John Michael Stipe (Decatur, 4 de Janeiro de 1960) é um cantor americano, vocalista da banda de indie rock chamada R.E.M.. Stipe é declaradamente bissexual.

Início da vida
Stipe nasceu em Decatur, Geórgia , em 04 de janeiro de 1960. Stipe era um pirralho militar , seu pai era um recruta no Exército dos Estados Unidos cuja carreira resultou em deslocamentos freqüentes para sua família. Stipe e sua família mudou-se para vários locais durante sua infância, incluindo a Alemanha , Texas , Illinois , Alabama e Geórgia . Stipe se formou no colegial em Collinsville, Illinois , em 1978. Sua foto superior é retratado na obra de arte álbum epónimo . Stipe também trabalhou na Waffle House local. Stipe depois se matriculou na Universidade da Geórgia em Athens, Georgia , como uma arte maior, estudando fotografia e pintura .



Formação do REM
Ao atender à faculdade em Atenas, Stipe freqüentado a loja de discos Wuxtry onde conheceu caixeiro de loja, Peter Buck , em 1980. "Ele era um cara de aparência impressionante e ele também compraram registros de estranho, que nem todo mundo na loja fez", Buck lembrou. Os dois se tornaram amigos e, finalmente, decidiram formar uma banda. Buck e Stipe começou a escrever música juntos;  no Stipe tempo também passou algum tempo em um grupo local chamado Gangster.  Os dois logo foram acompanhados por Bill Berry e Mike Mills e nomeou-se REM, Stipe um nome escolhido aleatoriamente de um dicionário. 
Todos os quatro membros de REM saíram da escola em 1980 para se concentrar na banda.Stipe foi o último a fazê-lo. A banda lançou seu primeiro single, " Radio Free Europe ", em Hib-Tone . A canção foi um rádio da faculdade o sucesso ea banda assinou contrato com a IRS Records para o lançamento do Chronic Town EP um ano depois. REM lançou seu primeiro álbum Murmur , em 1983, que foi amplamente aclamado pela crítica. Stipe vocais e letras recebido especial atenção dos ouvintes.  Murmur passou a ganhar a Rolling Stone Album Poll críticos do ano mais de Michael Jackson 's Suspense . O segundo álbum da banda, Reckoning , seguido em 1984.
REM em 1985 viajou para a Inglaterra para gravar seu terceiro álbum Fábulas da Reconstrução . O processo foi difícil e levou a banda à beira da dissolução.Mesmo após o álbum foi lançado, as relações estavam tensas dentro da banda. Stipe disse do período: "Eu estava bem no meu caminho para perder a minha mente".Stipe ganhou peso e seu comportamento tornou-se mais excêntrico, ele raspou o cabelo em um monge tonsura .
Em 21 de setembro de 2011, o REM anunciou sua separação em um comunicado em seu site.
Vida pessoal
Com o sucesso dos álbuns Out of Time (1991) e Automatic for the People (1992), REM tornou-se estrelas da música mainstream. Por volta de 1992, rumores de que Stipe tinha contraído HIV começaram a circular. De acordo com Stipe, ele não começou o boato e ele não sabe quem fez.
Não que eu posso dizer. Eu usava um chapéu que dizia 'da Casa Branca Parar a SIDA '. Estou magro. Eu sempre fui magra, exceto em 1985, quando eu olhei como Marlon Brando , a última vez que eu raspei minha cabeça. Eu estava realmente doente, então. Comer batatas. Eu acho que a histeria AIDS, obviamente, e, naturalmente, estende a pessoas que são figuras da mídia e qualquer um da sexualidade indecifrável ou unpronounced. Qualquer um que olha magro, por qualquer motivo. Qualquer um que está associado, por qualquer razão - se é um chapéu, ou do jeito que eu carrego-me - como sendo gay-friendly.
-Michael Stipe,
Em 1994, com questões ainda girando sobre sua sexualidade, Stipe se descreveu como "uma oportunidade igual lech", e disse que ele não definiu-se como gay, hetero ou bissexual, mas que ele foi atraído, e teve relações com, tanto homens e mulheres. Em 1995 ele apareceu na capa da revista Out . Stipe se descreveu como um "artista gay" em Tempo , em 2001, e revelou que ele estava em um relacionamento com "um homem incrível" por três anos naquele ponto.  Stipe reiterou isso em uma entrevista de 2004 com a revista Bundas . Quando perguntado se ele já declara-se como gay, Stipe disse: "Eu não. Eu acho que há uma linha traçada entre gay e queer, e para mim, estranha descreve algo que é mais abrangente das áreas cinzentas ". 
Em 1999 o escritor Douglas A. Martin publicou um romance, Esboço de My Lover, em que o narrador tem um relacionamento de seis anos romântico com o vocalista sem nome de um bem sucedido Athens, Georgia-based, banda de rock, o livro foi amplamente especulado, e mais tarde confirmado por seu autor, ter sido um roman à clef baseados em uma relação real entre Martin e Stipe. Os dois já haviam colaborado em dois livros, ambos em 1998: O Ano Haiku (para o qual o dois tinham tanto contribuiu haikai )  eo livro de Martín de poesia Consertando o Salamander (para o qual Stipe tirou a fotografia de rosto).
Stipe também é proprietária do prédio que abriga o grão restaurante vegetariano.


Projetos
Stipe tinha planejado uma colaboração com o amigo, Nirvana 's Kurt Cobain em 1994, em parte, em uma tentativa de atrair Cobain longe de sua casa e seu vício em drogas, mas não conseguem compor ou gravar qualquer coisa antes de a morte de Cobain . Stipe foi escolhido como padrinho de Kurt Cobain e Courtney Love filha, Frances Bean Cobain . REM escreveu e gravou a canção "Let Me In", do álbum 1994 Monster (álbum de REM) em homenagem a Cobain.
Stipe era uma vez muito perto de colegas cantora Natalie Merchant e gravou algumas músicas com ela, incluindo um intitulado "Photograph", que apareceu em um álbum beneficente pró-escolha intitulado Born to Escolha e eles têm aparecido ao vivo com Peter Gabriel cantando única Gabriel " Red Rain ".
Stipe e Tori Amos se tornaram amigos em meados de 1990 e gravou um dueto em 1994 chamado "It Might doer um pouco" para o Juan DeMarco Don trilha sonora cinematográfica. Ambos Stipe e Amos decidiu mantê-lo nos cofres, embora mais tarde foi programado para aparecer na Empire Records trilha sonora no cinema em 1995. A música permanece inédito e sem precedentes.
Em 1998, Stipe publicou uma coletânea chamada Two Times Intro:. On the Road, com Patti Smith Em 2006, Stipe lançou um EP que incluía seis versões diferentes de capa Joseph Arthur "s" Em O Sol "para o furacão Katrina alívio de desastres fundo. Uma versão, gravada em uma colaboração com o Coldplay 's Chris Martin , chegou ao número um na Canadian Singles Chart. Também em 2006, apareceu Stipe na música "Promessa Quebrada" no Placebo liberação Meds . Continuando o seu trabalho não-REM em 2006, Stipe cantou a canção "L'Hôtel" no álbum tributo a Serge Gainsbourg intitulado Monsieur Gainsbourg Revisited e apareceu na canção "Dancing on the Lip de um Vulcão" no Nova Iorque Dolls álbum One Dia que irá agradar-nos a lembrar Mesmo Este .
Em 2008, colaborou com Stipe Lacoste para lançar seu próprio "férias coletor edição" marca de camisa pólo . O projeto descreve um concerto do ponto de vista do artista no palco.
Em 2011, participou de um Stipe ao vivo Facebook bate-papo com os fãs após a estréia de um novo REM vídeo na Dazed & Confused website 's, Dazed Digital . O vídeo de "Walk It Back" foi tirada do álbum de 15 do REM, Collapse em Agora .
Estilo Musical



Papel Stipe no processo de composição do REM foi escrever as letras e inventar melodias.  Enquanto cada membro foi dado um voto igual no processo de composição, Peter Buck admitiu que Stipe, como letrista da banda, raramente poderiam ser persuadidos a seguir uma idéia que ele não favor.  Stipe canta em "lamento, lamento, arqueando figuras vocal" que o REM biógrafo David Buckley em relação ao povo celta artistas e muçulmanos muezzin .  Stipe, muitas vezes se harmoniza com Mills em canções; no coro para "Stand", Mills e letras cantando Stipe alternativo, criando um diálogo.  primeiros artigos sobre a banda focada em estilo Stipe cantando (descrito como "resmungar" por The Washington Post ), que muitas vezes prestado suas letras indecifráveis. Stipe comentou em 1984: "É apenas a maneira como eu canto. Se eu tentasse controlá-la, seria muito falsa". 
"Aquela voz. É uma voz extraordinária", disse U2 s ' Bono em 2003.  "Costumo dizer a ele que eu acho que ele é um cantor , e ele não gosta muito disso. Mas é uma espécie de uma parte alguma tipo de Bing Crosby anos 50 descontraída crooner, e uma parte de Dolly Parton ", acrescentou ele, rindo.
Stipe insistiu que muitas das suas letras iniciais eram "nonsense", dizendo em um bate-papo on-line 1994, "Todos vocês sabem que não há palavras, por si só, a um monte de coisas cedo. Eu nem me lembro deles." Na verdade, muitas músicas tinham letras REM no início definitivo que Stipe escreveu com cuidado.  Stipe explicou em 1984 que, quando ele começou a escrever letras eram como "imagens simples", mas depois de um ano, ele se cansou da abordagem e "começou experimentando com letras que não faziam sentido linear exata, e é só saiu de lá ".  Em meados da década de 1980, como a pronúncia Stipe, enquanto cantando se tornou mais clara, a banda decidiu que suas letras deve transmitir idéias de uma forma mais literal nível.  Mills, explicou: "Depois de ter feito três registros e que você escreveu várias canções e que tenha obtido melhor e melhor liricamente o próximo passo seria ter alguém que você pergunta e dizer, você está dizendo alguma coisa? e Michael tinha a confiança naquele ponto de dizer sim... "  Depois do que Stipe se referiu como "A Idade das Trevas da American Politics [os anos Reagan / Bush]", REM incorporadas preocupações mais politicamente orientada em suas letras em Documento e Verde. "Nossa militância política e do conteúdo das canções era apenas uma reação a onde estávamos eo que estávamos cercados por, o que era apenas horror abjeto", Stipe disse mais tarde. "Em 1987 e 88 não havia nada a fazer, mas estar activo".  Enquanto Stipe continuou a escrever canções com temas políticos como "Ignoreland" e "Final Straw", mais tarde álbuns têm-se centrado sobre outros temas. automática para o pessoas tratadas "mortalidade e morrer. turgid Pretty coisas", de acordo com Stipe,  enquanto o amor Monstro criticado e cultura de massa. 
Stipe normalmente não tocam instrumentos, se concentrando mais em seu canto, mas tem jogado instrumentos em álbuns, incluindo gaita em Reckoning , sintetizador em Novas Aventuras em Hi-Fi , guitarra em cima e melodica em Out of Time , e ocasionalmente tocava guitarra em algumas canções em conjunto.


O trabalho de cinema e de televisão


No início de Stipe 1987 co-fundou C00 Filmes com Jim McKay, uma empresa de mídia mista que foi "concebida para canalizar talento criativo de seu fundador para a criação e promoção de obras de cinema alternativo".  Stipe e seu parceiro de produção, Sandy Stern , têm servido como produtores executivos em filmes como Quero Ser John Malkovich , Velvet Goldmine , e Man on the Moon .  Ele também foi creditado como produtor do filme de 2004, Saved! . 
Em 1998, ele trabalhou em Single Cell Pictures, uma produtora de cinema que lançou vários filmes de arte / cinema indie.
Stipe fez uma série de agir aparições no cinema e na televisão. Stipe apareceu em um episódio de The Adventures of Pete & Pete como um sorveteiro chamado Capitão Scrummy. Stipe tem aparecido como a si mesmo com o REM na Vila Sésamo jogando uma versão retrabalhada de " Shiny Happy People "chamado" Monstros Furry Happy ", e apareceu em um episódio de Os Simpsons intitulado " Homer o Moe ", onde REM foi levado a um show em Homer Simpson garagem 's. Ele também apareceu como convidado no Cartoon Network talk show spoof Space Ghost Coast to Coast , no episódio "Hungry".
Stipe expressou Schnitzel a rena em 1999 filme Olive, a rena Outros .

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário