A banda foi criada em 1999 pelos nova iorquinos Julian Casablancas e Albert Hammond Jr. Juntaram-se a eles os adolescentes Nikolai Fraiture, Nick Valensi e o brasileiro Frabicio Moretti.
No inicio de sua estrada musical o The Strokes se apresentava em pequenos festivais de rock na região de Manhatann.
O Rock simples e contagiante dos Strokes fez grande sucesso entre os jovens nova iorquinos. As canções Modem Age e Last Nite foram as principais responsáveis por esse reconhecimento do publico.
Empolgados com a aceitação de suas musicas, os integrantes dos Strokes passaram a se dedicar mais aos ensaios da banda.
Já bem entrosados, o The Strokes passaram a realizar seus próprios shows. O sucesso era uma questão de tempo.
Geoff Travis passou a empresariar os Strokes. Ele conseguiu botar a banda na Rough Trade Records. Com este selo independente o The Strokes lançaram em 2001 o EP The Modern Age.
The Modern Age tornou-se um grande sucesso e logo o The Strokes passou a ser pretendido pelas principais gravadoras do mundo.
O rock de garagem dos Strokes teve grande aceitação no mundo do rock. Todos queriam saber quais eram a influenciam da banda. Segundo os integrantes dos Strokes a influencia da banda vai de Velvet Underground e Stooges, a The Beatles e Ramones.
Em 2001 foi lançado o tão aguardado álbum de estreia dos Strokes. Is This Itatendeu as expectativas, fazendo com que os Strokes fosse visto como uma banda de grande valor.
De influenciado a influenciador, Bandas como Arctic Monkeys, The Kooks e The Cribs passaram a tocar um som parecido ao tocado pelos Strokes.
O som dos Strokes encantou ate Slash e companhia. Alguns integrantes do Guns In Roses fizeram uma rápida participação no vídeo clipe da musicaSomeday.
Em 2003 foi lançado o segundo álbum da banda, o disco Room on Fire. Este disco não alcançou o mesmo sucesso de critica It This It mais mesmo assim teve grande vendagem nos Estados Unidos.
O ultimo e mais recente trabalho da banda foi lancado em 2006, o album First Impressions Of Earth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário