Elysion foi fundada em 2006 pelo guitarrista Johnny Zero e a cantora Maxi Nil, que, acolhendo a bordo talentosos músicos de cenas diferentes, logo se formou uma equipe altamente promissora, com a abordagem da música composta por vários tons de elementos atmosféricos e fórmulas misturadas de metal, pop e rock, bem como influências alternativas como electro e gótico.
Eles gravaram uma demo, que foi imediatamente eleita como "Demo do Mês" na revista Metal Hammer, Elysion recebeu excelentes críticas em revistas e webzines, elogiando o som profissional e excepcional, de bom grado, combinando padrões europeus e americanos elevados.
Elysion deu sua primeira entrevista para a Metalmare Magazine (GR), com direito a numerosas colunas e entrevistas a emissoras de rádio e talksows em seus primeiros meses de presença ativa no cenário musical, fazendo com que sua música se espalhasse a os ajudasse a receber várias prêmios (sendo um deles Fillipos Nakas Pop Rock de Melhor Banda de 2006).
Entre muitos concertos, foram convidados a participar de eventos importantes do metal e também teve o prazer de apoiar um grande número de artistas top (The Gathering, Christian Death, Diary of Dreams, Star Indústria). Em julho de 2008, a vocalista foi convidada a se juntar ao palco com Moonspell no "Rock 'em All Festival", apresentando Pain of Salvation, Meshuggah, Lacuna Coil, Iced Earth, Venom e cantar como convidada ao lado de Fernando Ribeiro.
Também em 2008 a banda separou seus caminhos com Maxi Nil em boa fé e Christianna foi a vocalista substituta. Em seguida, eles entraram em estúdio para as gravações do álbum de estréia, que, para conseguir ser uma excelente amostra do potencial do Elysion, logo atraiu a atenção de inúmeras gravadoras, levando ao contrato com a Massacre Records.
Nos meses seguintes, Elysion concluiu a mixagem e masterização do álbum, com o grande privilégio de trabalhar com o melhor engenheiro da América, Ted Jensen (Madonna, Evanescence, Iron Maiden, Slipknot, Nickelback, Korn, Marilyn Manson) e ter suas músicas masterizadas em sua própria propriedade, Sterling Sound Studios, ganhando vantagem e um alto padrão de produção muito importante. A capa do álbum foi criado por Natalie Shau (Lacuna Coil, Poison Black, The Duskfall). A arte e as fotografias do livro é criação de Seth Siro Anton (Moonspell, Paradise Lost, Exodus, Soilwork, Septic Flesh).
Daí por diante a banda começou a promoção do álbum de estréia "Silent Scream", que foi lançado no outono de 2009, excursionando pela Grécia e fazendo os arranjos finais para sua turnê européia e americana.
fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário