Em 01/03/1969: Jim Morrison é detido após uma apresentação do The Doors em Miami, acusado de haver mostrado seu órgão genital para a platéia.
Ao que consta, Jim se inspirou num grupo de artistas performáticos chamado "Living Theatre", que fazia as coisas mais absurdas possíveis para despertar atenção do público em suas apresentações. E embora somente sete mil pessoas coubessem no Dinner Key, nada menos que treze mil estavam aguardando que o Doors
subisse ao palco, e além do calor excessivo, desavenças com os organizadores fizeram com que o atraso ultrapassasse o limite do suportável.
E para piorar mais a coisa, Jim havia bebido além da conta, e tudo isto fez com que concluísse que não estava ali para cantar, mas sim para incitar o público. A coisa foi indo até que em "Touch Me", Morrison mandou que as pessoas tirassem a roupa. Como ninguém obedeceu, começou a berrar impropérios: "Vocês são um bando de idiotas com a cara enfiada na merda do mundo... querem ver meu pau?".
A resposta foi uma invasão do palco por uma horda de jovens enfurecidos, que destruíram tudo que encontraram. Não ficou claro se Jim chegou a mostrar o pênis, mas o escândalo foi tão grande que a banda acabou banida de muitos lugares e Morrison, acusado de incitar a violência, foi julgado e condenado a pagar uma multa de 500 dólares e a passar sete meses atrás das grades, mas no fim das contas seus advogados entraram com um recurso e ele escapou da prisão.
fonte:
http://whiplash.net/materias/diaadia_fatos/056142-doors.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário