terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tuomas Holopainen, do Nightwish, em um projeto sobre a vida de Tio Patinhas


O líder e tecladista do Nightwish, Tuomas Holopainen, começou a trabalhar no seu projeto "The Live And Times Of Scrooge McDuck" ("A Vida e os Momentos de Tio Patinhas" em uma tradução livre) e vai entrar em um período de "hibernação" pelos próximos três meses. Durante esse tempo, ele vai passar muitas semanas na Disney World, nos Estados Unidos, com seus teclados para auxiliar no processo de criação. "Eu estou muito empolgado para começar esse projeto," disse Tuomas.
.


"Foi na época de 1999, durante a turnê do 'Oceanborn', que eu me lembro de ter tido a primeira idéia para escrever a trilha sonora do meu personagem favorido da Disney, 'The Life And Times Of Scrooge McDuck', de Don Rosa, que aparenta ser o herdeiro do todo poderoso Carl Banks. Este livro teve um efeito muito forte sobre mim durante esses anos e agora, finalmente, eu tenho tempo para tornar esse sonho realidade.

[...]
Este é um livro sobre sua própria vida. Que privilégio incomparável que é, quais são as coisas que realmente importam durante nossa existência. É sobre a imensa beleza do mundo e as possibilidades vistas através de olhos implacáveis, honestos e de um personagem complexo. É sobre amor e família, ganho e perda, escuridão e renascimento.

[...]
E no ápice disso, bem, é apenas sua boa e velha diversão para histórias à moda antiga!

[...]
Eu estive pensando em cima de certos temas por alguns meses e agora eu tenho idéias para cinco músicas, mas vou começar a trabalhar nesse projeto somente em 24/7 após a turnê na Austrália, em Fevereiro de 2013. As gravações iniciais estão agendadas para Maio de 2013, bem antes da temporada de festivais e de estarmos na estrada com o Nightwish novamente. Então as gravações devem começar em Agosto/Setembro e terminar no final do ano, possibilitando o lançamento na primeira metade de 2014.

[...]
O Sr. Pip William concordou em fazer os arranjos do coral e da orquestra e nós vamos usar muito os mesmos músicos da temporada de Londres que usamos no 'Imaginaerum'. Troy Donockley vai trazer a origem escocesa do Tio Patinhas à vida com suas flautas e apitos, e haverá também alguns músicos fixos e cantores envolvidos.

[...]
Está jornada é muito, muito importante e pessoal para mim e eu estou honrado em ter a aprovação do Sr. Rosa no projeto. Vai ser uma bela história, mais uma vez!"

Tuomas Holopainen


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário