sábado, 8 de setembro de 2012

Consign To Oblivion - Epica


01 - Hunab K'u "A New Age Dawns - Prologue"
Hunab K'u* "Uma Nova Era Amanhece - Prólogo"

Nunca longe da origem
Na parte central da Terra
Perdemos completamente nosso caminho

Sua destruição final

*Hunab K'u - O deus supremo e criador dos Maias. Ele é o chefe do panteão Maia e chamado 'deus dos deuses'. Hunab K'u reconstruiu o mundo após três dilúvios, que brotaram da boca de uma serpente do céu. O primeiro mundo que ele criou era habitado por anões, os construtores das cidades. O segundo mundo era habitado pelos Dzolob, 'os pecadores', uma raça obscura. O terceiro e último mundo Hunab K'u criou para os próprios Maias (que eram destinados a ser superados por um quarto dilúvio). O deus Itzamna é seu filho. Ele é similar ao Asteca Ometeotl.

02 - Dance Of Fate
Dança Do Destino

Quando a Escuridão reinar e cegar a todos nós
A Devoção irá nos cegar se nós não tombarmos

Não podemos dizer quando a manhã virá
Existe uma escolha para viver outro dia?
É difícil encontrar uma nova direção em sua vida frágil

O tempo precioso de sua existência
Está para chegar
Não jogue fora sua vida matando tempo
Placebos açucarados apenas enganam a mente

Agora eu quero a água
Para lavar todos os meus pecados
O vento para soprar pra longe
Meus pensamentos sem sentido
O fogo para consumir minha pele espessa

Devemos abrir novas portas

O que é o espaço, o tipo de dança?
Não posso dizer quais passos devo tomar
Eu gostaria de partir, apenas fugir
Meus pés estão amarrados

Tão difícil encarar o ritmo do relógio
O que você acha; irá alguma vez parar?
Então, irei cair e não levantar?
Eu venço tudo sem dificuldade

Tudo tem uma razão para acontecer
Não consegue dizer
Se são suas próprias palavras e
Todos têm que dançar sua dança como alguém
Não dá pra se libertar do destino

Nós devemos abrir novas portas
E fechar aquelas que deixamos pra trás

Devemos abrir novas portas
E fechar as que deixamos pra trás
Devemos abrir novas portas
E fechar as que deixamos pra trás
03 - The Last Crusade "A New Age Dawns - Part I"
A Última Cruzada "Uma Nova Era Amanhece - Parte II"

Grande é nossa culpa
A punição deverá ser dada a nós
Até o fim dos dias

Até o fim dos tempos

Você não pode se impor sobre mim
E você nunca irá
Você não pode continuar cavando
Túmulos profanados

Já não resta inocência para derramar

Não tenha medo, participe e
Apenas nos dê toda a sua confiança
Sua alma será salva
Apenas me honre, eu o libertarei
Então prepare-se para se unir a
Última cruzada de todas

Você não pode fugir com seus crimes
E você nunca irá
Por que você terá que pagar o preço
E esta hora está próxima

Já não resta inocência para matar

Prepare-se para provar a
Vitória final
04 - Solitary Ground
Terra Solitária

Vivendo em lugares diferentes
Escapando para vários lugares
Minha bússola quebrou
Estou perdendo o caminho
Uma loucura constante me desviou do caminho

Meu passado sussurra descendo em meu pescoço
E parece que agora tudo o que posso fazer é
Voltar aos primórdios quando tudo estava adiante
Uma ilusão passageira
Agora me flagela alternativamente

Em mim ainda há um lugar que me completa
Uma santidade aqui que eu chamo de lar
Eu corro para onde o inverno desce
Se eu tentar, posso encontrar terra firme

Eu sigo caminhos ardilosos
Oh, parece que eles estavam escritos em pedra
E a porta para uma nova vida
Está se fechando tão rápido
Queimar as pontes
Não me trará de volta

Eu sei que em mim
Ainda há um lugar que me completa
Uma santidade aqui que eu chamo de lar
Eu corro para onde o inverno desce
Se eu tentar, posso encontrar terra firme
Ou estou apenas perdendo tempo?
05 - Blank Infinity
Vazio Infinito

Tentando me manter flutuando sobre este curso
Mas um pensamento está me abatendo
Me puxando durante todo o caminho para baixo

Nós estamos vagando em direção a um vazio infinito
E a aniquilação irá agora ser a única maneira
De diminuir seus pecados
Este vórtice não pode ser preenchido de novo
Um buraco no espaço e no tempo

Você clama aos céus superiores
Quando está confinado aqui?
Você nem mesmo imagina
Por que essas lágrimas inertes nunca irão secar?
Elas deixarão para trás
Tantas sombras em minha mente

Alto no céu, todas as nuvens estão passando
Espere por esta tempestade, espere pela chuva
E espere pelas lágrimas caírem em mim

Você clama aos céus superiores
Quando você está confinado aqui?
Você nem mesmo imagina
Por que essas lágrimas inertes nunca irão secar?
Elas deixarão pra trás tantas sombras
Vivendo em mim
Vivendo em todas as memórias em minha vida

Você imagina o porquê
Dessas lágrimas nunca secarem
O tempo se forçou sobre a vida
Vivendo em minha mente

Podemos mesmo encontrar um caminho
Neste labirinto sem fim?

O labirinto não tem fim

Que caminho deveria eu tomar?
Esquerda ou direita?
Deveria eu ficar?
Deveria eu ser o único?

Perdido dentro do vazio infinito
06 - Force Of The Shore
Força Da Costa

A aparência é enganosa
Tão perfeita no disfarce
Existe mais do que você vê

Uma semelhança é protetora
Um anteolhos para os olhos
Um lugar para esconder e fugir

Fuja e você nunca verá
O que você será
Se você jogar a chave fora

A verdade do passado
Você não pode fazê-la durar

Fuja e vá embora
Do que você é neste dia
Se você tem medo de ficar

Além da costa o mar está cheio
Com sentimento e força
Aqui estão os pensamentos encarcerados
Um campo de obrigações e lamentos

Como podemos nos esconder aqui
Nós precisamos mudar nossos costumes
Como podemos dizer mentiras aqui
Nós desviamos nossa visão

Da verdade
Do passado
Você não pode
Fazê-la durar

Se você não parar de fugir da verdade
Você nunca verá a sombra
De sua juventude moribunda

Uma fachada é o que todos nós possuímos
Mas no interior permanece uma desordem

Mudanças superficiais
Não chamarão o passado de volta
Não negue que o relógio está batendo
E está correndo rápido

Símbolos esmorecidos de nossos últimos dias
Nos faz pensar que precisamos
Mudar nossos costumes

Profundamente, os sentimentos escondem
Eles estão arruinados por dentro
E minha carapaça nunca quebrará

A aparência é enganosa
Tão perfeita no disfarce
Um lugar para fugir, se esconder e correr pra longe
Levante a sombra
07 - Quietus
Quietus*

O acusado, você age antes de pensar
Pego em seu pecado ignorante
E mentindo para sua própria consideração
Você achou que poderia se esconder

Privado de minha própria inocência, negada

A infinidade do tormento recorrente
Sua punição merecida

Veja, ouça a tortura interior
Devorando o que restou de meu orgulho
Você pensou que não iria acontecer com você
Pensou que poderia se esconder

A infinidade do tormento recorrente
Sua punição merecida
Vivendo em uma mente confusa e
Seu arrependimento se espalhou sobre o mar

*Quietus = Literalmente "O Tranqüilo", mas no sentido que a banda usou é "Golpe Mortal".
08 - Mother Of Light "A New Age Dawns - Part II"
Mãe Da Luz "Uma Nova Era Amanhece - Parte II"

Isso sempre me coloca no limite
Pensar em todas as vidas arruinadas
Hoje estou um passo à frente
Sem certeza se sobrevivi a mim mesmo

A realidade é algumas vezes mais estranha que a ficção
Qualquer coisa que aconteça em meus sonhos
Eu sei que não pode ser pior do que isso
Então eu prefiro dormir

Estou buscando
~ sem visão ~
Pelas respostas na poeira

Estou esperando
~ simplesmente à toa ~
Pelo dia que eu serei ouvido

Você é o mar no qual estou flutuando
E eu me perco em você
Estou sentindo essas sensações
Eu me comunico com você

Estou procurando
~ sem visão ~
Por um diferente tipo de caminho

Estou pensando
~ simplesmente à toa ~
Sobre aquele dia específico

Você é a noite, então você é o lado negro
Do dia que você nunca verá
Você é o passado porém eterno
Você pode passar um dia comigo?

Você é a mão que eu rejeitei
Mas eu não posso me perdoar
Eu sou egoísta e não digno
De pensar, nem mesmo morrer por

Amanhã, não sei onde estarei
Eu preciso de algum lugar para ir agora
Então você sabe como eu me sinto
Ou devo eu desistir de minha crença?

Você é a fechadura que eu nunca abri
Porque eu joguei fora a chave

Estou trancafiado
Dentro de meus próprios pensamentos
Isso nunca irá me libertar

Você é a pergunta para a resposta
E sem a qual nunca será
Qualquer pensamento nesta direção
Você criou isto em mim

Serenidade está tomando tudo o que sou
Isso me dá paz
E tudo o que vejo são visões de meu destino
Por quê deveria eu sangrar
E pagar pela ganância dos outros?

Nós conscientemente assinamos
Nossa própria sentença de morte
Como pode você continuar, você esqueceu
O que nós aprendemos do passado?
Não podemos continuar matando a nós mesmos
E conosco todo o resto
Por que você não consegue ver, não se arrepende?

Eu estou sozinho com todos os meus pensamentos
Sozinho sem qualquer esperança e
Eu perdi a coisa que eu mais precisava
Eu sinto que não posso sobreviver a esta queda
09 - Trois Vierges
Três Virgens

Memória, desaparecendo
Sua presença ainda protela em minha mente
Escute a sua voz interior
Não há escapatória, não há outra escolha

Um destino tolo que aconteceu
A morte não poderia sair sem
Não tente limpar sua alma vazia
Isso seria trabalho perdido

No fundo, esconde-se uma mentira
Onde podemos tentar procurar
Um caminho, assim isto morrerá

A inocência morreu quando eles levaram sua mente
E eles tentaram deixá-lo para trás
Nem mesmo uma cascata de lágrimas irá te salvar
E te manter longe do mal

Elegância do destino
Não é o que você queria que fosse

Cego por amor
Entre a luxúria e o ódio
Você cicatrizou seu destino
Não há tempo a perder

Cavalgue por sua própria ruína
Ódio se tornou o seu ópio

Por favor, não me deixe sangrar por toda a eternidade
Por favor, me deixe estar em minha própria penúria
10 - Another Me "In Lack'ech"
Another Me "In Lack'ech"*

Se você procura por enriquecimento
E prejudica os outros
Ganhando mais do que você pode gastar
Você passará dos limites

Quando você pensa que obteve sucesso
Mas alguma coisa está faltando
Significa que você foi derrotado
Pela ganância, sua fraqueza

Esta fantasia não é o bastante para mim
Eu quero isso, eu tomarei isso de você
Sua miséria que gentilmente me incita
Tudo o que eu faço é usar, abusar de você

A vida é muitas vezes miserável
Na busca pela felicidade
O poder tão desejável
Eles trazem tanta angústia

A vida é muitas vezes lamentável
Na busca pela bem-aventurança
Se não fossemos tão insaciáveis
Poderíamos ter muito mais do que menos

Eu não consigo ver por que você seria outro eu

Eu apenas cuido de mim mesmo
E de ninguém mais

A vida é muitas vezes cínica
Na busca pela esperança
Nós estamos apenas querendo mais e mais
Então nos metemos nesta bagunça

Tudo aquilo que você tomou dos outros
Será tomado de você
Tudo aquilo que a sua discordância sufoca
Irá então voltar para você
O que quer que aconteça amanhã
E o que quer que você faça
Apenas mantenha em mente
Que a origem e o fim é você

In Lack’ech

Nunca encontrando a realização
A origem e o fim é você

*In Lak’ech = Um cumprimento Maia que significa "Eu sou outro você".
11 - Consign To Oblivion "A New Age Dawns - Part III"
Destinar Ao Esquecimento "Uma Nova Era Amanhece - Parte III"

Como podemos deixar isto acontecer e
Apenas manter nossos olhos fechados até o fim

A única coisa que conta
É a prosperidade de hoje
Mais importante para nós
É que nossas contas sejam pagas

Nossas boas intenções
Foram sempre adiadas

Como podemos deixar isto acontecer e
Apenas manter nossos olhos fechados até o fim
Quando estivermos parados
Em frente ao portão dos céus
Será tarde demais!

Tente esquecer tudo o que você aprendeu
Tente dar ouvidos ao seu coração
Não, não podemos entender o universo
Apenas usando nossa mente
Nós temos tanto medo
De todas as coisas desconhecidas

Uma obrigação que saciamos
É a cobiça para transar
Nada realmente importa
Apenas devorar nossa presa

Nossas boas intenções foram sempre adiadas então
Nossos atos generosos vieram sempre tarde demais

Nós temos tanto medo
De todas as coisas desconhecidas
Nós apenas fugimos para dentro de um sonho
Que nunca vira realidade

Descendo ao chão nos sentimos seguros
Descendo ao chão nos sentimos bravos

Tente esquecer o que aprendeu

Abra seus olhos
Não estamos no paraíso
Como pode não ver
Este estresse está me matando
Realize seus sonhos
A vida não é o que parece
Nós capturamos o tempo
Então o tempo nos fez
Reféns sem piedade

Aparentemente generoso
Enganando a nós mesmos

Egoisticamente maldoso, o tempo diz

Pensamento demais
Vai ao custo de toda a nossa intuição
Nossos pensamentos criam a realidade
Mas nós negligenciamos!
Dessa forma seremos sempre escravos
De nosso mundo artificial
Não deveríamos tentar controlar a vida
Mas dar ouvidos às leis da natureza

Todos nós achamos que somos generosos
Mas apenas enganamos a si próprios
A única coisa que importa é
Nosso caminho e nossa visão

Egoisticamente somos maldosos
Mas você sabe que o tempo nos dirá
Existe mais para a vida do que nossas
Mais altas posições, correr pela perfeição
Melhor, mais rápido
Nós precisamos retornar às leis da natureza
Libertar a nós mesmos da loucura

The Dark Washu em: Facebook Twitter

Veja também:
Cifra - Cry For The Moon
Cifra - Chasing The Dragon
Cifra - Quietus
Cifra - Never Enough
Letra - The Phantom Agony
Entrevista com Simone Simons (Abril de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário