sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lendas do rock:O guitarrista Keith Richards ,ele trocou todo o sangue ou foi só uma hemodiálise?

Por conta de seu histórico de abuso de drogas, entre elas heroína, o guitarrista dos Rolling Stones já foi alvo de prisões e tratamentos. O mais lendário desses fatos foi a transfusão completa de sangue que Keith Richards teria feito antes de uma excursão européia dos Rolling Stones na primeira metade dos anos 70.
Na verdade, o que muitos ainda acreditam ter s
ido uma completa troca de sangue no corpo do guitarrista, pode não ter passado de uma hemodiálise feita em uma clínica na Suiça. Victor Brokis, no livro “Keith Richards: A Biography”, afirma que o roqueiro passou em 1973 por um processo de filtragem de seu sangue, uma hemodiálise, com o objetivo de remover as “impurezas” deixadas pelo uso abusivo de drogas e deixá-lo “limpo” para a turnê européia da banda.
Mas a lenda não ganhou as proporções que tem à toa. Na época, cansado dos rumores e da insistência dos jornalistas sobre o episódio, Richards confirmou que tinha feito uma completa transfusão sangüínea e levou alguns anos para desmenti-la.
Essa, no entanto, não é a única lenda urbana envolvendo o guitarrista. Em 2007, ele voltou às manchetes por ter supostamente cheirado as cinzas do próprio pai, morto e cremado em 2002. Primeiro, Richards declarou que tinha misturado as cinzas com cocaína e cheirado. Dias depois, houve um desmentido de sua empresária. Mas numa entrevista à revista britânica Mojo, o guitarrista voltou a confirmar a história, só esclarecendo que havia cheirado apenas as cinzas, como cocaína e não “com cocaína”. Mais uma polêmica para alimentar a aura transgressora dos Rolling Stones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário