segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Delain


O Delain foi criado pelo ex tecladista do Within temptation, Martijin Westerholt, que deixou a banda em 2001 devido à doença de Pfeiffer.

Um pouco melhor, em 2002, começou a compor apenas para passar o tempo. Com material sufuciente, resolveu criar um projeto. À caminha do estúdio, Martjin escutou uma cantora desconhecida que morava perto dele cantando, Charlotte Wessels.  Logo o músico lhe pediu para escrever uma letra. Assim, percebeu que encontrou uma boa compositora e cantora para seu projeto, e logo a convidou. Em julho de 2005, comaçarma as gravações do primeiro álbum oficial, pela Roadrunner Records, que contou com a ajuda de vários amigos do cenário musical.


Lucidity conta com a participação de: Guitarritas: Jan Yrlund (Lacrimosa) e Ad Sluijter (ex-Epica); baterista: Ariën van Weesenbeek (ex-God Dethroned, Epica). Vocais: Sharon den Adel (Within Temptation), Liv Kristine Espenæs (Leaves' Eyes) e Marco Hietala (Nightwish e Tarot), que também toca baixo, George Oosthoek e Guus Eikens (Orphanage). Foi lançado em Setembro de 2006 e teve como singles Frozen, See Me In Shadows e The Gathering.

O Delain, então, deixou de ser um projeto e passou a ser verdadeiramente uma banda. Charlotte e Martjin eram os únicos que estariam nas apresentações ao vivo, então convidaram Ronald Landa para guitarra, Rob Van Der Loo para o baixo e Sander Zoer para a bateria.

Com a mesma formação, em novembro de 2008 foi lançado April Rain, segundo álbum da banda, que continha duas músicas já tocadas ao vivo: Stay Forever e Start Swiming. O disco não contou com tantas participações como Lucidity, participaram apenas Marco Hietala (Nightwish e Tarot) e Guus Eikens (Orphanage). April Rain e Stay Forever foram os sigles lançados.

No final de 2007, a banda começa a tocar duas músicas novas ao vivo, “Stay Forever” e “Start Swimming”, e eles revelam a intenção de lançar um novo álbum. Em novembro de 2008, foi anunciado no site oficial o lançamento do novo álbum, "April Rain", previsto para fevereiro de 2009. O segundo álbum não teve as mesmas participações de peso do album anterior, mas contou com alguns dos músicos presentes anteriormente.  marcaram presença novamente. A partir desse álbum, saíram os singles April Rain e Stay Forever. "A faixa título do álbum é uma das canções do novo álbum que mais me orgulho ", afirma Martijn Westerholt

Entre 2009 e 2010, a formação da banda é alterada. Ronald Landa é substituído por Ewout Pieters, Rob Van Der Loo foi substituído por Otto Schimmelpenninck van der Oije. Tudo isso na mesma época em que foi anunciado o começo dos trabalhos para o próximo álbum. Ewout Pietrs também deixou a banda e foi substituído por Timo Somers. Em 2012, foi lançado o terceiro álbum, We Are The Others.


Fonte
----------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário