sexta-feira, 13 de julho de 2012

Malcolm Young verdadeiro nome Malcolm Mitchell Young



Malcolm Mitchell Young nasceu no dia 6 de Janeiro de 1953, é escocês e guitarrista australiano. É conhecido como um membro fundador, guitarrista, backing vocal e compositor do AC/DC. Foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, em 2003, juntamente com os outros membros do AC/DC. Malcolm está no AC/DC desde que co-fundou a banda em Novembro de 1973, apesar de uma breve ausência em 1988.

Apesar de seu irmão Angus ser o mais visível dos irmãos, Malcolm tem sido descrito como o cérebro por trás de negócios do AC/DC. Como guitarrista base, ele é responsável por dar amplitude ao som do AC/DC, ele é que cria junto com Angus os riffs de guitarra da banda e escreve as letras das músicas.

Antes do AC/DC
Os pais de Malcolm Young, William e Margaret, emigraram de Glasgow na Escócia para Sydney na Austrália em 1963 com seus filhos, George, Nargaret, Malcolm e Angus, deixando o filho Alex (que depois entrou para a banda "Grapefruit") no Reino Unido. Foram morar no subúrbio de Burwood.

A banda de George Young, "The Easybeats", conseguiu chegar ao topo muitas vezes na Austrália entre 1965 e 1968 e alcançaram o sucesso internacional com "Friday On My Mind". Malcolm tocou pela primeira vez numa banda chamada "The Velvet Underground", tocando várias versões de cover de "T. Rex" e "The Rolling Stones". Seu irmão, Angus, começou a tocar em um outro grupo chamado "Kentuckee".


AC/DC

Malcolm e Angus fundaram o AC/DC em Novembro de 1973, quando Malcolm tinha 20 anos e Angus 18. Eles começaram uma turnê nacional em 1974 com o vocalista Dave Evans.

O AC/DC foi para o Reino Unido em 1976 e iniciou uma agenda pesada de gravações e turnês internacionais.

Após a morte do vocalista Bon Scott, em 1980, eles gravaram o álbum mais vendido da banda, "Back In Black", com o vocalista Brian Johnson.

Malcolm Young ficou fora da turnê "Blow Up Your Video" de 1988 para tratar do problema que estava tendo com bebida. Isso foi encoberto, e foi anunciado que ele estava cuidando de seu filho que estava doente, e isso tinha um pouco de verdade.

Durante a ausência de Malcolm, seu sobrinho Stevie ficou em seu lugar por um tempo. Aconteceu que alguns fãs não sabiam dizer se Malcolm havia sido substituído, pois Stevie carregava uma semelhança impressionante de Malcolm.

Malcolm casou-se com Linda no início de sua carreira e teve uma filha, chamada Cara (nasceu durante as sessões de gravação de "Back In Black" e um filho chamado Ross (nasceu em 1982). Malcolm passa a maior parte do ano morando no Reino Unido, e viaja algumas vezes para "Oncaparinga", sua casa em East Balmain em Sydney.


Legado e influências

Influenciado pelo rock and roll de 1950 e no blues da década de 1960 e 1970, Malcolm Young é considerado um importante guitarrista no mundo do rock.

Malcolm Young recebeu seu nome em uma música e álbum da banda australiana de Punk Rock, "Frenzal Rhomb". A música e o álbum se chama "Forever Malcolm Young".

A revista "Guitar Player", declarou que o segredo de Malcolm é tocar acordes abertos através de vários amplicaficadores médios com baixo volume, com pouco ou nenhum ganho. Isto é totalmente contrário à crença de guitarristas de Rock, que acreditam que o som da guitarra deve envolver acordes altos e saturados através de amplificadores de grande porte.


FONTE:http://acdcbrasil.net/site/index.php/acdc/integrantes/malcolm-young

Nenhum comentário:

Postar um comentário