domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tommy Karevik

Tommy Karevik nasceu no dia 1° de novembro de 1981 em um subúrbio chamado Botkyrka, no sul de Estocolmo, Suécia. Cresceu com a música na família. Ele e sua irmã, Jenny, foram cercados por boas músicas o tempo todo. Crescendo, só cantava por diversão e por que era algo natural para ele. Se juntou como um dos dois meninos do coral da escola. Aos 12 anos, sua mãe o levou para assistir “The Phantom of the Opera” e ele ficou totalmente envolvido com a música, as vozes e o ambiente. Segundo Tommy, isso poderia ser onde tudo começou.





Em sua classe, onde estudava "Nature and Science", aos 16 anos, havia um garoto chamado Johan Larsson, que era músico e guitarrista. Instantaneamente, os dois se tornaram grandes amigos, e, inspirado por sua musicaldade, Tommy pegou em uma guitarra pela primeira vez. Nos dias seguintes, ele escreveu sua primeira música. Então, escreveu muitas músicas com Johan, o que o ajudou a desenvolver seu canto também.



Seu primeiro contato com o metal foi com Johan também, e isso o mostrou um novo mundo da música vindo de musicais e artistas como Queen, Michael Jackson e Abba. Tommy começou a se interessar pelo lado melódico do metal com bandas como Dream Theater, Symphony X, Sonata Arctica e A.C.T. Mas quem teve mais influencia foi Jorn Lande. Então, começou a praticar o canto e, de alguma forma, achou seu próprio estilo no meio disso tudo.

Em 2004, Tommy foi convidado para escrever e cantar em um projeto com Stefan Lindholm. Os vocais de Vindictiv foram gravados no estúdio da casa de Johan, quem também participou do projeto.

No mesmo ano, Tommy foi contactado pela banda Seventh Wonder. Eles ouviram as gravações de Vindictiv e o convidaram para uma audição para o posto de vocalista. Eles estavam prestes à lançar seu primeiro álbum de estúdio e tinham acabado de se separar de seu antigo vocalista. Tommy fez a audição e foi chamado para assumir o posto. Desde aquele dia, Tommy gravou ter álbums de estúdio e fez varios shows com o Seventh Wonder. Ele ainda está na banda e não tem intenção de deixá-la.

Em setembro de 2010, indo para o festival Progpower USA, Tommy foi convidado por Thomas Youngblood para cantar uma música com o Kamelot na noite de sua apresentação. Roy Khan acabara de deixar a banda antes da turnê norte americana. Tommy aceitou o convite e dividiu o palco com Michael Eriksen (Circus Maximus), que substituia Roy naquela noite.
Pouco depois, Thomas o chamou novamente. Desta vez para se juntar ao Kamelot na turnê europeia como vocalista convidado com Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Angra, Vision Divine).


Tommy manteve o contato com a banda durante as audições dos candidatos à vocalistas e também enviou algumas demos. Então, foi convidado para assumir o posto deixado por Roy.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário