quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GIRLPOWER - As mais belas vocalistas do metal

Observação: Cristina Scabbia, Tarja Turunen, Simone Simmons, Amy Lee e Sharon den Adel não estao na lista por que elas já estão em praticamentes todas as listas desse gênero.

25 - Doro Pesch
Dorothee Pesch nasceu em Düsseldorf, Alemanha no dia 3 de junho de 1964.  conhecida como Doro Pesch é uma cantora, compositora e produtora musical. Foi vocalista da banda de heavy metal Warlock e uma das poucas cantoras de metal dos anos 80. Depois de diversas mudanças na banda e Doro ter sido a única membra da formação original, o Force Majeure que seria o quinto álbum da banda foi lançado somente sob o nome Doro, deixando de se chamar Warlock e dando início à sua carreira solo.




"Todas as pessoas morrem ao quebrar o coração de alguém"
 (love me Forever, Doro Pesh)


24 - Nell Sigland 

Nell Sigland é Co-fundadora da banda The Crest. Em 2004 juntou-se á banda Theatre of Tragedy, substituindo Liv Kristine Espenæs.


"Isto é o que resta: Cinzas e sonhos de dias melhores"
(Ashes And Dreams, Theatre of Tragedy)







23 - Edera

Edera é a vocalista italiana da banda Domina Noctis. Foi vocalista da In Tormentata Quiete.


"A Noite pertence aos amantes, pertence à luxuria, pertence à nós"
(Because the Night, Domina Noctis)






22 - Lisa Johansson

 Lisa Johansson nasceu no dia 27 de Outubro de 1981, na suécia. Atualmente é vocalista do Draconian
"Esta nuvem de morfina que paira sobre mim como uma cortina branca como a neve; Esta bela bruma que me percorre. Assim eu me apago de você; a cura or minha sanidade... Cá estou, indisposto a perdoar-me"
(Morphine Cloud, Draconian)








21 - Olga Romanova
Olga Romanova nasceu no dia 18 de Novembro de 1979 era vocalista do Dark Princess.


"Onde os ventos do norte estão se encontrando, secando minhas lagrimas,
Oceanos congelados contam sua história"
(The Key, Dark Princess)






20 - Liv Kristine

Liv Kristine Espenæs Krull é Norueguesa. Ex-vocalista da banda de metal sinfônico norueguesa Theatre of Tragedy, atualmente canta na banda de symphonic e folk metal germano-norueguesa Leaves' Eyes, paralelamente a uma carreira solo.
"Penas cobertas de gelo em minha janela
Escondem a vida gelada por dentro
Tempestade de gelo do aldo de fora das paredes
Mas eu sinto que meu coraçãoo está quente"
(A Winter's Poem, Leaves Eyes)




19 - Amanda Somerville
Amanda Somerville é uma cantora norte-americana  conhecida pela sua colaboração com várias bandas. Já trabalhou com o Aina e fez particiçoes com Epica, After Forever, Kamelot, Shaman, andré Matos, Avantasia, entre outros.


"Na Noite da Eternidade ela caminha, a Donzela Prateada. Sua beleza e sua inocência perfumam o ar como doce incenso"
 (Silver Mainden, Aina)

18 - Monika Pedersen

Monika Pedersen é Dinamarquesa e vocalista da Sinphonia e ex-vocalista da banda Norueguesa de gothic metal Sirenia. Ela também atuou como cantora convidada em algumas outras bandas como Mercenary, Effektor, Evil Masquerade, Manticora e Ad Noctum.


"Sinta as luzes enfraquecendo dentro de mim
Há um vazio e uma crescente ansiedade
Eu posso sentir o amargo final aproximando-se
Eu admito que essa vida não tem nada mais para mim"
(The Last Call, Sirenia)



17 - Lacey Mosley
Lacey Nicole Mosley é a vocalista e principal compositora da banda de metal alternativo Flyleaf. Lacey, aos dez anos, começou a usar drogas e só parou quando foi à igreja a pedido de sua avó. 
 "Eu não voltaria um dia sequer, eu não faria nada diferente. Eu não seria quem eu sou, e eu não poderia ajudar ninguem. Eu não poderia reconhecer essa dor em outra pessoa se eu mesma não tivesse experimentado essa dor" Lacey

 "A amizade Você abraça derrete minha ardida geada de espírito.Você fala a verdade e eu escuto-a. As palavras são eu amo você E eu tenho acreditado em você" (Red Sam, Flyleaf) 

16 - Charlotte Wessels
Johanna Charlotte Wessels é vocalista do Delain. Começou por tocar clarinete e teve lições clássicas durante um ano. Foi vocalista da banda To Elysium e participou na ópera rock de Manny van Oostens Infernorama. Charllote é uma soprano soubrette com uma extenção pequena e voz delicada e clara.


"Ficamos na sombra de nossas mentiras para esconder nossa imperfeição, fazendo qualquer coisa que pudermos para esconder-la. Os olhos bem abertos, mas cegos ainda para ver o que importa realmente insegurança não irá, Veja-me na sombra"
(See me in Shadows, Delain)

15 - Lady Angellyca
Lady Angellyca é a principal vocalista da banda espanhola Forever Slave. Tambem é a compositora da banda que foi formada por ela e Servalath em 2000.


"Dois espíritos vêm a mim, minha vida era escura. Nessa noite de inverno um mundo novo nascia"
(Tristeza, Forever Slave)









14 - Ailyn


Pilar Gimenéz Garcia era conhecida primeiro como Ling, depois mudou para Ailyn. Sua Carreira musical começou aos 15 anos de idade, quando estudou canto Clássico na escola de música Albéniz. Sua estréia profissional foi em 2002. Seu primeiro contrato foi como integrante do trio feminino "Charm" (uma banda que tocava j-rock e j-pop). Depois, decidiu seguir uma carreira solo. Em 9 de novembro de 2008 foi anunciada como a nova vocalista do Sirenia.

"A tristeza vem com lágrimas silenciosas" 
(Winterborn 77, Sirenia)


13 - Kaisa Jouhki
Kaisa Jouhki nasceu no dia 07 de julho de 1980, na indonesia, e é vocalista da banda finlandesa Battlelore.


"O silêncio veio novamente com a mortalha de névoa como já vinculado a minha sorte"
(Epic Dreams, Battlelore)







12 - Stéfanie Schirmbeck
Stéfanie Schirmbeck é vocalista da Holiness, banda formada em Erechim, Rio Grande do Sul em 2008, mas as cançoes foram compostas em 2006. 

"Eu costumava acreditar em uma vida melhor. Agora eu vejo que eu estava sonhando. Eu só quero correr, nunca sentir a dor das feridas na pele que sangram."
(The Truth, Holiness)





11 - Sonja Kraushofer
Sonja Kraushofer é uma cantora da austríaca, vocalista do L'ame Immortelle
Mesmo quando era criança, seu amor para artes foi apoiado por sua família. Recebeu lições de piano e de balé e com dezesseis anos finalmente começou a tomar aulas de canto, embora quisesse sempre se tornar uma dançarina. Após terminar o colégio ela estudou canto, dança e artes na Hochschule für Musik und darstellende Kunst (Universidade de Música e Artes Cênicas), em Viena. No verão de 2000 graduou-se da universidade como cantora e assim seu passatempo transformou-se em sua profissão. 

"Eu não entendo quando os dias acabam e quando a noite começa. Que dia escrevemos ou quão depressa o tempo corre"
(Stumme Schreie, L'ame Immortelle)



10 - Aya
Anna "Aya" Stefanowicz é vocalista da banda polonesa UnSun desde 2006. O primeiro álbum da banda, "The end of life" foi lançado em 2008.


"É tarde demais para reclamar os sonhos perdidos, o mundo impiedoso fez as vítimas. É tarde demais para as lágrimas que foram derramadas"
(Blinced by Hatred, UnSun)








09 - Lisa Middelhauve
Elisabeth Middelhauve foi vocalista do Xandria entre 2000 e 2008. Com uma técnica vocal impressionante, e sua voz contralto, mais precisamente mezzo-contralto se tornou uma das principais vocalistas de Metal da atualidade.

"Minha alma sente-se vazia, eu estou me afogando nas minhas lágrimas. Isso é dor" (Save My Life, Xandria)






08 - Cath
Katerina é vocalista do Innocens, banda formada em 2007, quando o musico Jaroush a conheceu.A banda tem dois discos lançados: "Where are no Angels" e Free /us/. 

"Há anjos em todos os lugares assim pergunto porque, porque eles não viver só no céu"
(A Fragile Girl, Innocens)






07 - Sabine Dunser (RIP)
Sabine Dunser era a vocalista da banda Elis. Faleceu no dia 09 de julho de 2006, antes mesmo de lançar o terceiro disco da banda, o qual ela chamava de Baby. Griefshire foi então lançado em sua memoria, no mesmo ano. Algum tempo depois, Sandra Schleret foi anunciada como nova vocalista, e, recentemente, deixou o posto.

"Você me mostrou que tudo que eu venha a precisar em minha vida inteira encontra-se dentro de mim"
(Show me The Way, Elis)

06 - Sonya Scarlet

Sonya Scarlet se juntou ao Theatres des vampires em 1999 e se tornou a vocalista principal em 2004, quando Lord Vampyr deixou a banda. Ela é italiana e nasceu no dia 03 de |Abril de 1980.


"Feche a porta... feche as cortinas
E deixe do lado de fora o medo e o escuro pois ela vem para trazer o sofrimento e a morte"
(lady in Black, Theatres Des Vampires)


05 - Maria Brink
Maria Brink é a vocalista do In This Moment. Ela formou a banda em 2005 junto com o guitarrista Chris Howorth. Nas canções, ela usa uma combinação de vocal gutural com vocal limpo.
No Revolver Golden Gods Awards 2010, ela venceu na categoria "Hottest Chick in Metal".




"Imagine um lugar onde os sonhos mostram o caminho e todas as cores tomem conta do cinza. Imagine um sonho, feche os dois olhos e caia em um céu violeta"
(Violet Skies, In This Moment)

04 - Alissa White-Gluz
Alissa White-gluz é canadense e vocalista da banda The Agonist, formada em Montreal. A principal caracteristica de Alissa é sua capacidade de fazer tanto o gutural como o vocal limpo. Recentemente, Alissa se juntou à PETA e protagonizou uma de suas campanhas. 
"Você não pode conhecer a doçura da vitória sem primeiro ficar na agonia da derrota"
(Business Suits and Combat Boots, The Agonist)




03 - Dani Nolden 
Dani Nolden é vocalista da Shadowside, banda formada em 2001 na cidade de Santos. O album "Theatre of Shadows", o primeiro da banda, é considerado um dos melhores albuns de metal lançados no Brasil.






"Algumas vezes você não se encontra oprimido e se sente como se não tivesse o direito de ser quem voce realmente é e precisa ser igual o todo mundo? Levante-se, você não deve aceitar que você não pode ser unico e não acredite quando as pessoas disserem que você não é bom o bastante"
(We Want a Miracle, Shadowside)

02 - Anne Nurmi
Anne Nivyeska Wolff é cantora, compositora e tecladista finlandesa.
Quando pequena, cantava em corais de igrejas locais. Ainda nessa época começou os estudos de teclado.
Em 1987, Anne e o cantor Jyrki criam a banda gótica Noidat. 
Em 1993, Tilo Wolff a convida  para ajudá-lo com os teclados durante a turnê de seu terceiro álbum, Satura. Encantado com a voz de Anne, ele a convida para fazer parte da banda Lacrimosa. Já no ano seguinte ela aparece no single Schakal e, em 1995, participa ativamente do álbum Inferno.
"Erros ensinam a construir a vidadas cinzas, que caíram no chão"
(Not Every Pain Hurts, Lacrimosa)



01 - Vibeke Stene
Vibeke Stene iniciou em seus estudos musicais ainda na adolescência, aos treze anos, frequentando aulas regulares de canto lírico. Em 1994, aos dezesseis, mudou-se para a sede de seu condado, Stavanger, onde continuou a estudar música e a lecionar canto. Antes de sua carreira musical, também morara em Kristiansand e em Oslo. Foi vocalista do Tristania entre 1997 e 2007, quando deixou a banda para seguir seu sonho, lecionar canto. 

"Neste dia o céu tomou vida. Meu amor e eu presenciamos um milagre" (AB Initio, Tristania)



Nenhum comentário:

Postar um comentário